sábado, 23 de julho de 2011

Força Jovem resgata vidas da criminalidade

No Amazonas, o jovem Newton Leandro abandonou os vícios e as más companhias com o apoio do grupo

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Uma pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Justiça divulgou que a violência é responsável por quase 63% das mortes de jovens no País. Os homicídios ocupam 39,7%, os acidentes de transporte 19,3%, suicídios 3,9%. No restante da população, apenas 1,8% das mortes são causadas por assassinatos. Em quase 30 anos, a taxa de homicídios entre os jovens passou de 30 (em cada 100 mil) para 52,9.

No Amazonas esse tipo de agressão é responsável por quase 68,8%, percentual acima da média nacional. Recentemente, o caso do frentista Rômulo Rodrigues da Rocha, 23, foi morto com 17 facadas, dentro de casa na zona leste de Manaus chocou a população da região.

De acordo com a polícia local, o suspeito do crime é o irmão da vítima, de 17 anos, que, segundo familiares, é usuário de drogas e tinha desentendimentos com o irmão mais velho por causa do vício. O mais impressionante foi que, após o crime, o adolescente usou o sangue do irmão para desenhar um pentagrama na parede do quarto e escrever a frase: "Apenas 3 dias pra vocês" (sic).

Para evitar que casos como esse se repitam, o Força Jovem do Amazonas tem levado a Palavra de Deus a todos os que necessitam e buscam a ajuda divina. Por meio de reuniões de fé e atividades educacionais, esportivas e culturais, os jovens da região encontram forças para abandonar os vícios e a criminalidade.

Recentemente, durante a Caravana Atos dos Apóstolos, que aconteceu na IURD de Mutirão, região norte de Manaus (foto acima), o responsável pelo grupo no estado, pastor Danniel Librelon, explicou aos presentes a importância de garantir a salvação eterna e rever os conceitos de felicidade. Muitos participantes, tocados pelo que ouviram, decidiram se batizar nas águas, assumindo o compromisso de começar uma nova vida com Jesus. 

Nova chance

Novidade de vida que o jovem Newton Leandro (Foto ao lado), de  23 anos, encontrou participando dos encontros do Força Jovem. 

Ele conta que, no passado, fazia parte da estatística apresentada acima de pessoas envolvidas na criminalidade. “Eu era um jovem que vivia nos vícios, com más companhias, passava noites em festas e fazia parte de uma quadrilha de furtos de carros", lembra. 

Na família, ele era visto como a ovelha negra, por ter decepcionado os pais com o comportamento que tinha. Por causa disso, o único pensamento que alimentava era o de sair de casa e aprofundar-se ainda mais nas drogas.

Um dos momentos mais marcantes para ele foi em novembro do ano de 2007, quando numa comemoração de aniversário, ao lado do melhor amigo, ele quase foi morto. “Nós dois estávamos totalmente eufóricos, pois tínhamos consumido muitas drogas. Por um instante, eu senti vontade de sair daquele local. Minutos depois, houve um acerto de contas e meu  amigo foi morto”, lamenta.

Newton afirma, que há época,  já frequentava as reuniões na IURD, mas não tinha compromisso com Deus. “Daquele dia em diante, eu percebi que aquela vida  não tinha sentido, foi quando um integrante da Força Jovem do Amazonas me fez um convite para participar do grupo”, explica.

"No grupo, eu conheci pessoas que passaram por situações iguais ou piores que as minhas, mas que venceram. Eu me entreguei e tive um encontro com Deus, fui batizado com o Espírito Santo, estou firme com o Jesus, sou obreiro e, hoje, posso dizer que sou feliz", finaliza o jovem, contente por não ser mais considerado uma decepção para a família. 

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG