quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atletas do Força Jovem Rio vencem mundial de Jiu-Jitsu

Estreantes conquistam medalhas de ouro no campeonato

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Os atletas de Jiu-Jitsu do Força Jovem do Rio de Janeiro se destacaram no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu recentemente no ginásio do clube Canto do Rio, em Niterói. A competição contou com mais de 100 academias e atletas internacionais. Participaram do torneiro cerca de 20 competidores do grupo carioca. Os alunos da FJB-RJ eram, na maioria, estreantes em grandes competições. 

A participante Gisele Cristina, de 16 anos, foi vice-campeã na categoria meio pesado e fez questão de agradecer o apoio recebido. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por poder representar o Força Jovem. Se não fosse por Ele, não estaria aqui. É um prazer imenso disputar o Mundial, ainda mais trazendo medalha. Muito bom! Não tem sensação igual”, declarou a jovem, muito feliz.

A veterana Marcelle Catanhede levou para casa a medalha de ouro, na conquista do bicampeonato. Ela revelou o segredo que a levou à vitória: “Disciplina e concentração. Venci graças a muito treinamento e aos ensinamentos recebidos no Força Jovem.” 

O mestre Valentino afirmou que o resultado da competição foi excelente. “A maioria desses jovens tem apenas seis meses de treinamento e já superou as nossas expectativas. Eles adquiriram experiência ao lutar em um grande evento, e agora vamos nos preparar para as próximas competições”, afirmou o professor. 

A verdadeira alegria


Os projetos da equipe, além de incentivar os participantes a praticarem algum esporte, também promovem a mudança de vida de milhões de jovens em todo o mundo.

Um dos exemplos é a transformação que aconteceu na vida do professor de Artes Marciais Roberto Ferreira, de 17 anos (foto ao lado). Ele relata que, antes de conhecer o grupo, vivia em bailes, se prostituía com diversas mulheres e enfrentava conflitos familiares. "Ao sair para as baladas, eu não me sentia bem, acreditava que faltava alguma coisa, que aquele prazer não era o suficiente. Eu me escondia atrás de uma figura que na verdade não era o meu verdadeiro eu”, diz.

Um dia, Roberto recebeu o convite para participar do Força Jovem. Durante as reuniões, encontrou todo suporte e ajuda necessária para mudar os costumes que o faziam infeliz. “Quando cheguei, senti uma verdadeira alegria, era como se algo me dissesse que ali era o meu lugar. Hoje, sou feliz de fato e de verdade, e consegui realizar um grande sonho: me tornei professor de Artes Marciais”, comemora. 



Fonte: Arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG