sábado, 9 de julho de 2011

Força Jovem do Pará realiza 1º Congresso Universitário no estado

Estudantes e interessados assistem à palestra sobre sucesso financeiro e profissional

Da redação
redacao@arcauniversal.com

O Força Jovem de Belém (PA) realizou o 1º Congresso Universitário, no salão nobre do Cenáculo do Espírito Santo da capital, onde contou com a presença de estudantes do ensino superior. O encontro aconteceu no último sábado do mês de junho (25), sob o tema "Os Segredos do Sucesso no Século XXI".

Além dos estudantes em graduação, o evento também reuniu centenas de pessoas que pretendem cursar uma faculdade. Todos tiveram dúvidas esclarecidas pelos palestrantes Alessandro Silva, Advogado pós-graduado em Direito Empresarial e Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas e autor do livro "O caráter punitivo das indenizações por danos morais"; e do bacharel em Psicologia na Califórnia, Marcelo Hodge Crivella, que também acumula o título de mestre em inovação, criatividade e empreendimento pela Oxford Brookes Business School, na Inglaterra, sendo o atual responsável pelo grupo de universitários da IURD.

Marcelo Hodge (foto ao lado) explicou que nem sempre um excelente profissional é sinônimo de pessoa rica, pois para enriquecer é necessário saber administrar o dinheiro ganho. "Para se alcançar êxito profissional e financeiro, é necessário ter um foco, metas e determinar um prazo, para que elas se concretizem. E mesmo que aconteça o insucesso, saiba que ele é apenas uma oportunidade para começar de novo", disse.

A universitária Danielle Costa (foto ao lado), que cursa o 5° semestre de Administração afirma que:"O Congresso Universitário é muito importante para os jovens porque os ensina a ter visão, dando incentivo para lutarem e alcançarem o sucesso na sua vida profissional. O grupo está de parabéns."

Ao término do Congresso, o palestrante Alessandro Silva fez questão de enfatizar que os profissionais atuais devem encarar a relação entre a qualificação e as vagas de emprego oferecidas no mercado, adquirindo, o autoconhecimento. "Conhecer é poder! Conhecer o mercado permitirá a você construir, pois trabalho não é castigo”, finaliza.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG