sábado, 2 de julho de 2011

A fé exige sacrifício

O que é mais fácil conquistar, as bênçãos sentimentais, familiares, financeiras ou a salvação eterna? Leia o que o bispo Macedo tem a dizer sobre esse importante assunto


Por Mônica Ferreira
redacao@arcauniversal.com


Em mensagem transmitida a milhões de pessoas, nesta última quinta-feira (30), pela  IURD TV , bispo Edir Macedo ensinou que a fé exige sacrifício. De acordo com a explicação, desde a primeira página da Bíblia até a última, é possível constatar essa afirmação. “Não é possível ter fé sem sacrifício e sacrifício sem fé. O Senhor Jesus morreu por mim para cancelar os meus pecados, mas para eu me manter na fé, com Ele, obrigatoriamente, tenho que fazer o meu sacrifício, diariamente. Se eu não negar a mim mesmo, tomar a minha cruz e ir após Ele; não adianta nada Ele ter morrido por mim”, destacou.

Para exemplificar, o bispo falou a respeito do casamento, que é uma analogia perfeita da aliança entre o homem e Deus. “Quando nos casamos, fazemos jura de amor no altar. Depois do casamento, vem a lua de mel e, depois, as dificuldades, a adaptação, porque são duas vidas diferentes. Nessa hora os dois terão que fazer sacrifícios todos os dias, para que esse casamento se mantenha. Se não houver a renúncia da vontade de uma das partes, então, o casamento é desfeito, a aliança deixa de existir”, ponderou.

“O mesmo se dá com respeito ao Senhor Jesus, se Ele passou a ser o seu Senhor, seu Salvador, seu Dono e você deixou de ser senhor de si mesmo, logo, entende-se, que a partir desse momento, você não pode mais fazer a sua própria vontade, mas a dEle. Qual é o servo que não tem que renunciar a própria vontade?”.

Ele faz um importante alerta: “Se não sacrificar você vai para o inferno, mesmo sendo da Igreja, sendo pastor, bispo. Infelizmente, há igrejas que vivem da hipocrisia, num discurso bonito, mas que encaminha as pessoas ao inferno. E o pior, eles estão indo para o inferno e levando muitos com eles. Isso acontece, porque eles tentam eliminar a dificuldade. Jesus disse que o caminho que conduz a salvação é estreito”.

“Se é mais difícil a salvação eterna do que os milagres de Deus, então as pessoas hão de convir que se eu não conquisto as bênçãos mais fáceis, como vou conquistar a salvação?”, destacou.

Bispo finaliza, explicando que somente aqueles que têm fé para sacrificar, a eles foi revelado o poder de Deus, o braço do Senhor. “Para esses, que ouviram, creram, tomaram atitude e sacrificaram podemos exemplificar com o que diz o profeta Isaías 53. “Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG