Durante visita dos voluntários da IURD, detentos decidem se batizar nas águas
O grupo de evangelização “IURD no Presídio Brasil” tem realizado diversas ações pelas unidades prisionais do País, oferecendo apoio social e espiritual aos detentos. Por meio de visitas periódicas, eles levam a Palavra de Deus a todos que buscam com fé a oportunidade de abraçar uma nova vida.
Recentemente, realizou-se mais um batismo no Presídio de Segurança Máxima São Luis 2, em São Luís, capital do estado do Maranhão. A cidade conta com um trabalho diário de evangelização nos presídios, liderado pelo pastor Venino.
Há 4 anos fazendo este trabalho, já foram realizados vários batismos e a luta é incansável para libertar as almas da prisão espiritual. Dessa vez, 9 detentos entregaram suas vidas ao Senhor Jesus.
“Louvores do Reino”
Os 9 detentos batizados nas águas nessa ocasião formaram o coral “Louvores do Reino”. Eles apresentaram-se até mesmo em outra unidade prisional, o Presídio de Segurança Máxima São Luis 1, sendo muito elogiados por colegas e autoridades da região presentes em eventos como a “Semana do Encarcerado”, que acontece anualmente.
A transformação de cada detento do grupo é visível. É o caso, por exemplo, de Isael Ferreira de Souza que conta como no início ficava olhando de longe o culto, ainda envolvido no vício, fumando, e, com isso, não tinha coragem de se aproximar. Ele não se achava digno. Até que um dia ele abriu seu coração e deixou a Palavra de Deus penetrar no coração dele. Decidiu aproximar-se e se entregou. Hoje, Isael tem prazer de dizer que é uma nova criatura.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário