sábado, 22 de setembro de 2012

Atitude de fé que agrada a Deus


Durante reunião ministra em Ribeirão Preto (SP), bispo Edir Macedo alerta sobre diferença entre a fé natural e a sobrenatural


Por Cinthia Meibach / Fotos: IURD Ribeirão Preto
redacao@arcauniversal.com

A noite desta quarta-feira (19) ficará marcada na vida dos moradores de Ribeirão Preto (interior paulista) que se dirigiram ao Cenáculo do Espírito Santo da  Avenida Francisco Junqueira, 1.461, Campos Elíseos, para participar de uma reunião ministrada pelo bispo Edir Macedo.

Logo no começo do encontro, o bispo orientou os presentes a respeito do Espírito da promessa, que é também o Espírito de Deus: “Esse Espírito Deus concede àqueles que se rendem, que se entregam, que não ficam com a fé na teoria, mas na prática. Pois a fé é o poder de Deus dentro de nós. Todos têm fé.”

Na sequência, o bispo usou o exemplo da força econômica da cidade de Ribeirão Preto para explicar a diferença entre a fé sobrenatural e a fé natural. “As maiores empresas de cana-de-açúcar do Brasil estão aqui, isso porque o primeiro que aqui chegou creu nessa terra e plantou. Ninguém planta se não estiver movido por uma fé. Todos têm fé natural, mas nem todos tem fé sobrenatural, pois a fé sobrenatural é um dom de Deus”, destacou.

A respeito da fé de Abraão, o bispo ressaltou que quando Deus chamou o patriarca, antes de fazer as promessas das bênçãos sobre a vida dele, pediu para que deixasse a terra, parentela e a casa de seus pais, isto é, Abraão tinha que deixar tudo para seguir Deus. “Ele ouviu a voz de Deus. E quando a pessoa ouve a voz de Deus é porque o Espírito Santo está ali, a chamando para, através dela, fazer maravilhas, manifestar a Sua glória”, ensinou.

O bispo alertou também que a fé sobrenatural não tem nada a ver com religião. Ou a pessoa é de Deus ou não é. “Se você vive de acordo com a Palavra de Deus, você tem direitos adquiridos, promessas. Mas você jamais tomará posse delas se não houver uma manifestação de fé diferente, uma atitude.”
Atitude diferenciada que Lívia (foto) tomou e fez questão de compartilhar a experiência positiva alcançada por meio da fé.

“Eu sofri um acidente, há 13 anos, fui atropelada por um ônibus. Fiquei em coma uma semana. Após isso, fiquei 17 anos esperando a causa na justiça ser julgada a meu favor. Há 8 anos tenho lutado com Deus, mas todas as vezes que falava com o advogado, ele dizia que não tinha dia certo para sair.  

Numa corrente de segunda-feira, eu fiz algo diferente, fiz meu tudo. Eu vim à reunião e fiz um voto com Deus, fui para o tudo ou nada. Uma semana depois minha causa, que não saía há 17 anos, saiu”, comemorou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG