A campanha "Driblando o Crack", do grupo Força Jovem Brasil (FJB), tem sido realizada com êxito em diversos estados brasileiros. As concentrações e ações sociais alcançam frequentemente milhares de pessoas pelo País. Nesse mês de agosto foi a vez do estado de Pernambuco receber uma iniciativa do projeto.
Com a finalidade de promover a conscientização social e combater às drogas, o grupo realizou em Recife, no dia 13 de agosto, a abertura da Copa Libertadores do Crack, na quadra da Praça Sesquicentenária, no bairro de Jordão Baixo. O evento reuniu toda a juventude do Força Jovem Jordão e do projeto “Esportes” da região.
Apresentações culturais de dança e o Hino Nacional Brasileiro marcaram a abertura do evento que chamou atenção de quem passava pela rua. Os participantes foram muito elogiados pela iniciativa e também deram seu depoimento aos presentes, como foi o caso de Edvaldo Bandeira, um dos jogadores da Copa.
“Esta Copa é uma maneira de nos colocarmos contra as drogas de uma forma diferente, fazendo o que mais gostamos, que é jogar bola. O evento ainda nos oferece a oportunidade de fazer novas amizades, entre o próprio pessoal do FJB”, relata o jovem jogador.
O líder do projeto “Esportes”, da região, Paulo Gustavo, ressaltou a importância da atividade. “É um modo de proporcionar aos jovens uma tarde diferente. Unimos o futebol ao combate às drogas, pois eles serão os futuros craques (do futebol) que vão driblar o crack (droga)”, conclui.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário