Pastor Joel Araújo une 11 casais perante Deus
No Presídio Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, a 126 quilômetros de Aracaju, capital do Sergipe, foi realizado um casamento coletivo que reuniu 11 casais.
O pastor Joel Araújo, coordenador do grupo IURD no Presídio em Sergipe, ministrou a cerimônia, com a presença do secretário de Justiça estadual, Benedito de Figueiredo e sua esposa, a procuradora de Justiça Cleuza Figueiredo, do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário, Manuel Lúcio Neto, do vice-diretor do Desipe, Marcelo Victor, além de outros diretores de unidades prisionais, da coordenadora educacional do sistema prisional, Elane Marques, de familiares dos internos e convidados.
O coordenador educacional de Nossa Senhora da Glória, Alexandre Almeida, considerou o evento um passo em direção à reinserção social dos internos: “O casamento aqui realizado visa a deixar para trás um sistema prisional cruel, dando lugar a um sistema humanizado”. Para o diretor do presídio, Jair Bispo, além da reintegração social, o casamento foi mais uma forma de lutar contra um sistema carrasco e sem humanidade.
Durante toda a cerimônia, era visível a emoção nos rostos dos noivos e demais presentes, que também demonstravam o desejo de mudança em suas vidas, sentimento bem evidente nas palavras do interno Anderson: “Hoje, já posso afirmar que mudei. A partir de agora serei um chefe de família e, logo, um pai”.
Outros internos, que já viviam com suas companheiras, não oficialmente, por anos, tiveram a chance de legitimar a relação perante Deus e a sociedade.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário