Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas e orientam casais
O bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, apresentadores do programa The Love School (A Escola do Amor) veiculados pela TV Record aos sábados e também pela IURD TV, realizaram a primeira reunião para obreiros no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, na sexta-feira (24).
O bispo Renato começou a mensagem esclarecendo algumas dúvidas enviadas a ele por e-mail. Uma delas que ganhou destaque na reunião foi a de um homem que está casado há 13 anos e diz ter feito isso apenas para assumir a responsabilidade de uma gravidez não planejada. Ele continuou dizendo que hoje sofre por achar que não ama a esposa e perguntou: ‘Continuamos insistindo ou rompemos a relação em busca cada um de sua cara metade?’. “A decisão é sua, mas quero conscientizá-lo de que você deve parar de olhar para os defeitos, e procurar investir no amor, faça uma mudança dentro de si mesmo, decida amá-la, lute, busque em Deus e não fale mais para ela que seu casamento foi um erro. Primeiro tem que haver a mudança dentro da sua mente e depois você aprenderá a amá-la”, aconselhou.
“Não acontece a mesma coisa quando conhecemos Jesus? Ao ler a Bíblia, passamos a ter sede de saber mais, de entender a vontade de Deus e começamos a amar a Deus cada vez mais. Assim também no casamento que é feito na base da fé, o amor cresce e não para no tempo. Você não pode ter uma vida espiritual forte e um relacionamento fraco. Se você estiver bem com Deus, certamente estará bem com seu marido ou esposa”, completou Cristiane.
A diferença das famílias de hoje, comparadas com a de antigamente, também foi tema da aula para os obreiros. Os palestrantes ressaltaram que as pessoas estão absorvendo as ideias mundanas e que, enquanto a pessoa permitir que o mundo as contamine, terão os mesmos problemas que aqueles que não praticam a fé. “A primeira coisa que tem de fazer para melhorarem no casamento, ou quando forem se casar, é decidir ser diferente do restante do mundo, construir o relacionamento segundo as leis de Deus, pois são estas leis que funcionam para o casamento, diferentes das leis do mundo”, conclui.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário