Uma grande concentração voltada exclusivamente ao púbico masculino foi realizada pelo bispo Sérgio Corrêa, no último dia 21, no Templo Maior de São Paulo, localizado na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, e reuniu milhares de homens na Vigília dos Valentes. A reunião também foi transmitida para todo País por videoconferência.
O obreiro Anderson Castro (à direita na foto abaixo), de 21 anos, conta que a orientação que recebeu foi de levar uma pessoa que estava se afastando ou afastada da igreja e da sua fé. Foi então, que lhe veio à cabeça um velho amigo, Mario Bertolino (à esquerda na foto abaixo), de 32 anos.
“Ele passava por problemas na vida conjugal, e estava muito fraco, indo muito pouco às reuniões. Mas, quando o convidei, a sua reação foi espontânea e ele aceitou na hora. Achei forte o compromisso que ele fez com Deus ali. Superou um obstáculo. Tenho certeza que Deus deu a direção para ele durante a Vigília, de como mudar algumas coisas na sua vida”, afirma o obreiro.
O líder nacional dos obreiros, bispo Sérgio Corrêa, preparou uma mensagem muito especial para essa vigília dos homens valentes. À meia-noite em ponto, horário crucial para aqueles que servem aos encostos e oferecem a eles sacrifícios, todos clamaram para que acontecesse a limpeza total em suas vidas, transformando a maldição em benção.
O bispo explicou que para que a transformação ocorra é preciso valentia. Ele usou o exemplo do exército de Davi (2 Samuel 23: 8), que de homens desacreditados tornaram-se grandes guerreiros para exemplificar como é possível conquistar pela fé.
“Muitos não vencem, por que ainda não se conhecem. Desperte esse gigante e você vai arrebentar. Para isso acontecer, é necessário tirar as forças em momentos de sofrimento, para colocar toda a força em um só elemento, a Fé em Deus”, completou o bispo.
Em outubro, dia 19, será a vez das mulheres abraçarem a oportunidade de transformarem as suas vidas. Em novembro, acontecerá uma nova edição da Vigília dos Valentes. Desta vez, todos vestidos para guerra, com a farda de um exército, representando os Valentes de Davi.
A Igreja Universal do Reino de Deus atua no Zimbábue desde 1995. O país da África Austral, com 13 milhões de habitantes (a maioria cristã), tem sedes em quatro províncias: Harare, Bulawayo, Mutare e Gweru. Por ter sido uma colônia do Reino Unido (é independente desde 1965), o inglês é a língua oficial, mas ainda é forte o uso dos dialetos nativos xona e indebele.
No último domingo (23), uma grande reunião foi feita para celebrar o Dia da Diferença na cidade de Bulawayo, a segunda maior do país. Com o intuito de mudar para melhor a vida espiritual mediante uma entrega real a Deus, milhares de pessoas lotaram o grande Anfiteatro, local especial para eventos do município.
A oração da fé levou libertação aos cativos de espíritos imundos e cura por meio da fé no Deus vivo. Muitos testemunharam a respeito dos milagres alcançados já ao fim da oração.
A mensagem principal foi focada no livro de Malaquias 3:18:
“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”
A atividade da IURD no Zimbábue não se limita às paredes de templos e espaços para eventos. Entre muitos outros trabalhos sociais, voluntários têm prestado assistência aos idosos do asilo Bako Redonhodzo, na capital do país, Harare.
Harare não teve como não perceber a presença da Força Jovem Zimbábue em suas ruas. A mocidade da IURD executou projeto Clean Zim (Zimbábue Limpo) 2012.
Ao final do dia, o grande grupo se sentia bastante cansado, mas também com um semblante satisfeito e a certeza de serem abençoados pela chance de contribuir para a qualidade de vida de todos.
As ações do Força Jovem Brasilem favor da juventude não param. Neste último dia 23, cerca de 3 mil pessoas saíram da Avenida Santos Dumont, centro de Santo André, em direção ao Paço Municipal da cidade alertando a todos que estavam pelo caminho sobre os malefícios causados pelas drogas e os benefícios proporcionados pela fé em Deus.
Um carro de som puxava a multidão. Nele, ex-dependentes relatavam aos que se uniram ao movimento o que fizeram para se livrar dos entorpecentes de uma vez por todas. Um dos exemplos é o de Fernanda Alves, que graças ao apoio recebido pelo Força Jovem, conseguiu encontrar forças para abandonar o crack.
Confira mais detalhes desse movimento em favor da vida na matéria abaixo, que foi exibida pelo programa Hoje em Dia, da Rede Record:
Neste último domingo (23), aconteceu na Igreja Universal do Reino de Deus o Dia D – Dia da Diferença. E no Cenáculo Maior do Espírito Santo em Belo Horizonte, localizado na Avenida Olegário Maciel, 1.329, bairro Lourdes, milhares de pessoas participaram da concentração de Fé e Milagres, ministrada pelo bispo Márcio Carotti, às 09h30 e clamaram por suas vitórias, já que esse ‘Dia D’ marca uma grande virada na vida daqueles que creem no poder de Deus.
Na mensagem, o bispo explicou como ser bem- sucedido por onde quer que andares. E ilustrou lendo o livro de Josué 1: 1-9:
“Deus fez 6 promessas a Josué e 2 exigência: as promessas foram; desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite; todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado; ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. E as exigências foram somente; Sê forte e corajoso”.
Continuou: “Quando a pessoa é forte e corajosa, ela sempre tem um alvo a alcançar. Ela não se intimida diante do mal. Tendo em vista o seu principal alvo: a salvação. A força e a coragem são características dos vencedores”, destacou.
Vida diferenciada
A costureira Valdete Ferreira Pedrosa, de 48 anos, antes de chegar à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tinha uma vida muito conturbada, bebia fumava e tinha duplo relacionamento, e ainda era doente, tinha trombose venosa.
“Eu era amante, bebia, fumava e doente. Teria que me submeter a uma cirurgia por causa da trombose. E ainda assim achava estar certa. Não queria compromisso com Deus. Era afastada da presença Dele”, recordou.
Mas com tantos sofrimentos, resolveu retornar para a igreja. Começou frequentar as reuniões na IURD assiduamente. E após fazer suas correntes e seus propósitos de fé com Deus, pôde provar a diferença em sua vida.
“Estou liberta dos vícios, não sou mais amante. Fiquei curada da trombose, não precisei fazer a cirurgia. Hoje tenho a certeza do Espírito Santo em minha vida”, concluiu.
Mulheres do mundo todo contam, frequentemente, com o apoio das voluntárias do Projeto Raabe, grupo da IURD, que combate à violência familiar. O objetivo do grupo é acompanhar essas mulheres na luta contra o trauma das agressões e auxiliá-las na reconstrução de suas vidas.
Voluntárias do grupo, junto da coordenadora do projeto em São Paulo, Carlinda Tinoco, foram recebidas, no mês de setembro, pelo desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), no Palácio da Justiça.
Elas apresentaram o projeto Raabe aos presentes e receberam o apoio da desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Ações Raabe pelo mundo e Brasil
As mulheres que participam das reuniões e encontros do projeto recebem gratuitamente a orientação de médicas voluntárias, psicólogas e advogadas. Além de receberem, também, todo o apoio espiritual oferecido e ministrado por esposas de pastores e obreiras que, muitas vezes, relatam suas próprias experiências de um passado que foi superado.
Recentemente, no México, durante um chá promovido por voluntárias do projeto, dezenas de mulheres que sofrem ou já sofreram com a violência doméstica, puderam ouvir relatos e orientações de como encontrar forças para vencer suas lutas, perdoar e reconquistar a paz e o amor.
Enquanto isso, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, outro grupo de mulheres, durante um chá da tarde oferecido por voluntárias do projeto, pode ouvir uma palavra de fé. Elas ainda tiveram as dúvidas esclarecidas sobre o tema violência doméstica.
Os encontros também aconteceram pelo Brasil, nos estados de Manaus, Espírito Santo, Brasília e São Paulo. Veja as fotos na galeria de imagens.
Neste último domingo (23/09), o bispo Ossesio Silva, participou de uma reunião especial realizada na IURD no município de Gravatá, localizada no Agreste de Pernambuco. O encontro foi ministrado pelo pastor Daniel, responsável pela IURD na região. Centenas de pessoas participaram da reunião. Na oportunidade, o bispo Ossesio, realizou uma oração especial em favor de todos os presentes. Também esteve presente no encontro, o pastor Waldir Andrade.
Encontro de fé reuniu milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Em São Paulo, bispo Edir Macedo realizou a reunião das 9h30, levantando um clamor em favor dos presentes
O ‘Dia da Diferença’ foi marcado por fé, clamor e requerimento das promessas de Deus. O encontro especial, realizado em São Paulo pelo líder e fundador da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, reuniu uma multidão no Cenáculo de Santo Amaro (Avenida João Dias, 1.800, zona sul da capital paulista) na manhã do dia 23 de setembro.
O mesmo ocorreu em todos os Cenáculos do Brasil e do mundo, através dos quais milhões de pessoas requereram de Deus as promessas contidas na Sua Palavra.
Em um determinando momento da reunião, o bispo Macedo orientou aos presentes que se até aquele momento eles ainda não tinham tomado posse destas promessas - que nada mais são do que uma vida abundante e diferenciada - então, aproveitassem a ocasião para clamar e buscar de Deus esse direito.
“É hora de você chegar e dizer a Deus: ‘... Eu quero ver se o Senhor existe, hoje, aqui, agora, afinal, como saberei se o Senhor é verdadeiro ou uma mentira? Se a Bíblia é a Palavra de Deus ou invenção do homem?’ Se você tem essa fé, essa coragem, você começa uma vida nova agora!”, explanou o bispo.
A manhã também foi especial aos obreiros que trouxeram seus familiares e convidados para unir-se a esta fé, a exemplo do casal Marcelo, de 32 anos, e Valéria Ribeiro, de 37 (foto). Eles são obreiros em Santo Amaro e há pelo menos 8 anos estão na presença de Deus. Ambos estavam acompanhados. “A minha esposa trouxe uma amiga, que estava afastada; eu trouxe a minha irmã e sobrinho. É sempre muito gratificante poder compartilhar desta fé com quem amamos’, disse Marcelo, ao lado deles.
Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa "The Love School", exibido aos sábado meio-dia, pela Rede Record e diariamente pela IURD TV, se dirigiram ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nesta última quinta-feira (20), para mais uma aula especial sobre a vida sentimental.
Três horas antes da palestra começar, uma multidão já estava à espera dos conselheiros. Cerca de 40 mil pessoas lotaram o espaço do evento, muitas delas vindas de estados vizinhos, como relatou Joyce Almeida, de 25 anos, que saiu de Natal (RN), distante mais de 500 km de Fortaleza: "É uma noite especial para mim, não medi esforços para estar aqui porque sei que a minha vida sentimental é muito importante."
Orientações para fortalecer a união, resolver os conflitos e como tornar-se o parceiro ideal foram dadas pelos professores, que levantam a bandeira do "amor inteligente" como forma de alcançar a felicidade plena numa relação a dois.
Confira abaixo alguns depoimentos de participantes e um trecho da mensagem deixada pelos professores, Renato e Cristiane Cardoso:
A manhã deste domingo (23/09) ficará marcada na vida dos moradores da Zona Sul do Recife que se dirigiram ao Cenáculo do Espírito Santo do Largo da Paz, 267, Afogados, para participar da Concentração de Fé e Milagres ministrada pelo pastor Jaílson Ribeiro.
O pastor Jaílson alertou que a fé sobrenatural não tem nada a ver com religião. Ou a pessoa é de Deus ou não é. “Se você vive de acordo com a Palavra de Deus, você tem direitos adquiridos, promessas. Mas você jamais tomará posse delas se não houver uma manifestação de fé diferente, uma atitude.”
Recentemente, o bispo Romualdo Panceiro conduziu um encontro de fé na sede nacional da Igreja Universal do Reino de Deus na Nicarágua, reunindo milhares de pessoas.
Na ocasião, ele falou sobre a importância da entrega total ao Senhor Jesus, enfatizando que tal atitude faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa.
Juana, uma das pessoas presente no encontro, é um exemplo de como é possível ser transformada pelo poder da fé.
"Minha casa foi destruída, meu marido e eu estávamos doentes, e ele também estava desempregado”, lembra Juana.
Desenganada, ela não sabia mais a quem recorrer, já que os médicos não conseguiam diagnosticar qual tipo de doença ela carregava consigo.
“Meu marido também tinha um caroço na cabeça, do tamanho de um limão, e não conseguia dormir por conta das dores. Ele precisava fazer uma cirurgia”, lembra.
Além disso, Juana discutia por qualquer motivo com o marido, o que trazia sofrimentos para filhos do casal, principalmente depois que os dois passaram a consumir drogas.
“Houve um tempo em que a doença me impedia de levantar da cama. Até que eu recebi um contive da minha avó para ir ao Cenáculo do Espírito Santo. Ela disse que lá eu seria curada”, recorda.
Já no primeiro dia no Cenáculo, Juana afirma ter sentido muita paz e alegria no seu coração. “Eu comecei a participar das correntes de oração para minha saúde e, aos poucos, fui vendo a mudança na minha vida e fui curada de todas as doenças.”
Hoje, ela e sua família estão livres de todos os males e reconstruíram suas vidas, por meio da fé.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, que atende aos estados do Pará e do Amapá, realizou no dia 16 de setembro a entrega das Insígnias da Ordem do Mérito Jus et Labor e das Medalhas do Mérito Funcional. Quem representou a IURD foi o bispo Domingos Barbosa Siqueira (na foto acima, o terceiro da esquerda para a direita, na fileira da frente), que recebeu a condecoração das mãos da desembargadora Sulamir Monassa (na foto abaixo).
Não é a primeira vez que uma homenagem desse tipo é feita à Igreja Universal. Frequentemente, vários dos trabalhos da IURD em prol das comunidades em que atua, visando à melhoria da qualidade de vida física, moral, social e espiritual, são reconhecidos pelas autoridades brasileiras. Diversos governos estaduais já conferiram honrarias aos fiéis.
Voluntários do “Se Liga 16”, projeto do grupo Força Jovem Brasil (FJB) que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro, organizaram uma visita ao Lar dos idosos São Vicente de Paulo, sede regional em Campinas, São Paulo.
A tarde solidária proporcionou muita alegria aos moradores da casa. Os jovens levaram donativos, como cestas básicas e produtos de higiene pessoal, e também muito carinho aos idosos.
"Gostamos por eles terem vindo visitar-nos, ainda mais por ser esse grande número de jovens. Agradecemos muita toda a atenção e o valor que nos deram", disse Nelly Oliva, moradora do lar.
Para Joyce Moraes, coordenadora do projeto Se Liga 16, a atitude de solidariedade valeu a pena, justamente pelo reconhecimento aos idosos e de suas necessidades.
"A 3ª idade não tem sido reconhecida como deveria pela sociedade, e, devido a isso, o Se Liga 16 juntamente com a Força Jovem, tomou a iniciativa de dar atenção, carinho, e amor aos idosos", afirmou.
Na despedida, a emoção tomou conta de cada sorriso no rosto, tanto da parte dos voluntários quanto da dos moradores. Mais uma vez, o Se Liga 16 mostrou que é possível oferecer apoio social e ajudar a quem mais precisa, por meio do trabalho voluntário dos jovens da IURD.
A noite desta quarta-feira (19) ficará marcada na vida dos moradores de Ribeirão Preto (interior paulista) que se dirigiram ao Cenáculo do Espírito Santo da Avenida Francisco Junqueira, 1.461, Campos Elíseos, para participar de uma reunião ministrada pelo bispo Edir Macedo.
Logo no começo do encontro, o bispo orientou os presentes a respeito do Espírito da promessa, que é também o Espírito de Deus: “Esse Espírito Deus concede àqueles que se rendem, que se entregam, que não ficam com a fé na teoria, mas na prática. Pois a fé é o poder de Deus dentro de nós. Todos têm fé.”
Na sequência, o bispo usou o exemplo da força econômica da cidade de Ribeirão Preto para explicar a diferença entre a fé sobrenatural e a fé natural. “As maiores empresas de cana-de-açúcar do Brasil estão aqui, isso porque o primeiro que aqui chegou creu nessa terra e plantou. Ninguém planta se não estiver movido por uma fé. Todos têm fé natural, mas nem todos tem fé sobrenatural, pois a fé sobrenatural é um dom de Deus”, destacou.
A respeito da fé de Abraão, o bispo ressaltou que quando Deus chamou o patriarca, antes de fazer as promessas das bênçãos sobre a vida dele, pediu para que deixasse a terra, parentela e a casa de seus pais, isto é, Abraão tinha que deixar tudo para seguir Deus. “Ele ouviu a voz de Deus. E quando a pessoa ouve a voz de Deus é porque o Espírito Santo está ali, a chamando para, através dela, fazer maravilhas, manifestar a Sua glória”, ensinou.
O bispo alertou também que a fé sobrenatural não tem nada a ver com religião. Ou a pessoa é de Deus ou não é. “Se você vive de acordo com a Palavra de Deus, você tem direitos adquiridos, promessas. Mas você jamais tomará posse delas se não houver uma manifestação de fé diferente, uma atitude.”
Atitude diferenciada que Lívia (foto) tomou e fez questão de compartilhar a experiência positiva alcançada por meio da fé.
“Eu sofri um acidente, há 13 anos, fui atropelada por um ônibus. Fiquei em coma uma semana. Após isso, fiquei 17 anos esperando a causa na justiça ser julgada a meu favor. Há 8 anos tenho lutado com Deus, mas todas as vezes que falava com o advogado, ele dizia que não tinha dia certo para sair.
Numa corrente de segunda-feira, eu fiz algo diferente, fiz meu tudo. Eu vim à reunião e fiz um voto com Deus, fui para o tudo ou nada. Uma semana depois minha causa, que não saía há 17 anos, saiu”, comemorou.
Recentemente, o Força Jovem da República Dominicana (FJD) realizou o primeiro Congresso Feminino no país da América Central. Frequentemente, o grupo tem promovido ações sociais importantes no local, com o intuito de ajudar e orientar a população.
O aumento nos casos de gravidez na adolescência, somado ao índice de mortalidade infantil, em decorrência desse cenário, motivou a grupo a promover o evento.
Estiveram presentes ao encontro a advogada Massiel Mañon e a pscicóloga Birma Gomez, que esclareceram vários pontos importantes relacionados a essa questão, falando sobre as consequências de uma gestação precoce.
Outros assuntos de interesse do público feminino, como moda, cuidados estéticos e beleza, além da importância de ser uma mulher corajosa, também foram debatidos durante o evento.
Ao final do congresso, todas as mulheres receberam de presente o livro “Melhor do que comprar sapatos”, da escritora Cristiane Cardoso.
Na segunda-feira (17), 300 obreiros da Catedral do Alvalade, em Luanda, Angola, doaram sangue para uso em duas instituições de saúde: a Maternidade Lucrécia Paim e o Hospital Josina Machel.
A ação integrou as festividades relativas ao Dia do Herói Nacional, feriado em homenagem a António Agostinho Neto (1922-1979), primeiro presidente angolano após o país tornar-se independente de Portugal (11 de novembro de 1975).
Em entrevista ao “Jornal de Angola”, a Presidente da Associação das Mulheres Empresárias da Igreja Universal do Reino de Deus (AMEIANGOLA), Severina Rodrigues Coelho, disse que a doação é um “ato de amor por aqueles que precisam de sangue”.
Segundo ela, os fiéis da IURD formam um dos maiores grupos que doam sangue no país, com campanhas periódicas nas 18 províncias angolanas. Severina ressaltou, na mesma entrevista, que mais uma campanha será realizada, desta vez em prol do hospital Américo Boavida, também em Luanda.
A junção do sol forte com o feriado prolongado do último dia 7 de setembro levou muita gente para as areias da praia de Boa Viagem e Pina, em Recife, onde o espaço para os banhistas foi bastante disputado.
Nesses locais, famílias inteiras costumam desfrutar de alguns momentos de lazer à beira mar, ocasionando um acúmulo de sujeira pela orla.
Preocupados com o meio ambiente, os integrantes do Força Jovem Brasil de Pernambuco (FJB-PE) deram um bom exemplo como cidadãos, na tentativa de minimizar os impactos provocados pela lixo descartado pelos banhistas.
Os voluntários do “Projeto Praia Limpa” caminharam pelas praias da zona sul do Recife e, durante o percurso, fizeram uma coleta seletiva do lixo.
Para a gerente financeira Sandra Regina, a iniciativa deve ser parabenizada. “Dessa forma, as nossas praias ficam mais limpas e bonitas, para serem apreciadas pelos turistas. Isso também proporciona higiene nesse ambiente, algo importante para a nossa saúde.”
Centenas de jovens se espalharam pela orla, recolhendo a sujeira e entregando sacolas, atraindo a atenção dos banhistas com o slogan “Eu tenho consciência jovem” estampado em suas camisas.
“Muitas pessoas falam na preservação do meio ambiente, mas poucas delas têm feito alguma coisa, de fato. Vir à praia e não jogar lixo é ter consciência”, reforça o pastor Cleber Pinheiro, responsável pelo FJB-PE.
Segundo ele, ações desse tipo têm o objetivo de demonstrar que a responsabilidade com o meio ambientenão é só do poder público, mas de todos os cidadãos.
O Força Jovem de Minas Gerais, que por meio de seus projetos de inclusão, profissionalização e conscientização dão oportunidade aos jovens de mudarem completamente de vida, fechou parceria com Secretária da Saúde do Estado.
A ideia é ministrar um curso de extensão, à distância e gratuito, com carga horária de 20 horas. A proposta do “Adolescentes e a Nova Onda” é fortalecer e incentivar práticas de comportamento saudáveis, como forma de reduzir o uso e comportamentos de risco associados ao consumo de drogas.
O curso, que irá discorrer sobre os prejuízos das drogas e seus efeitos para a saúde, tem como alvo estudantes do ensino médio, com 14 anos ou mais, preferencialmente das redes públicas, estadual e municipal. Mas, também, pode ser realizado por alunos dos anos finais do ensino fundamental.
A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais ligadas ao programa Aliança pela Vida (Saúde, Educação, Defesa Social e Desenvolvimento Social).
As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.canalminassaude.com.br. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Educação a Distância (Nead) pelo e-mail nead@canalminassaude.com.br ou pelos telefones (31) 3235-5931 e (31) 3235-5934.
No último dia 13 de setembro, os apresentadores do “The Love School”, Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, apresentaram a primeira aula presencial em Belém, para uma plateia de 15 mil alunos, que tomaram o salão principal, o estacionamento e a área frontal do Cenáculo Principal do Espírito Santo, localizado no bairro Entrocamento. Na ocasião, o casal falou sobre as ferramentas úteis para ser feliz no amor.
“Quem não conhece a história está fadado a repeti-la”. Com apenas esta frase os professores deixaram claro o tema da noite: observar os erros do passado e não cometê-los novamente. “Meu pai cometeu o mesmo erro que o meu avô e se eu não tivesse acordado para essa situação, acabaria por fazer a mesma coisa”, disse o bispo.
Após citar o próprio exemplo, Renato discorreu sobre o assunto ao dizer que o maior gerador de infelicidade em um relacionamento é a emoção, orientando a todos a pensar bem antes de tomar decisões, evitando agir pelo impulso. “O maior engano que existe é a ideia de que amor é sentimento”, destacou.
A compatibilidade de objetivos foi colocada como um ponto importante a ser observado, antes de optar pelo enlace matrimonial. “Às vezes, você está com alguém e percebe que ele não tem a mesma visão, os mesmos objetivos. Você tem que pensar que casará com aquela pessoa, ficará com ela para o resto da vida. Mas será que deseja ficar esse tempo todo com alguém que pensa e age assim?”, alertou a professora Cristiane.
Para os casados, Renato e Cristiane ensinaram que é importante focar no que fazer para solucionar os problemas, em vez de investir numa discussão agressiva ou simplesmente fugir de uma conversa. “Problema não é como vinho, que quanto mais velho melhor, ele deve ser resolvido na hora”, aconselhou.
Para finalizar, os palestrantes ensinaram que o maior gerador de felicidade na vida do casal é a inteligência, ou o chamado “Amor Inteligente”. Os alunos foram instruídos a deixarem que a sua mente tomasse as decisões, já que a racionalidade é o que diferencia os humanos dos demais seres que agem pelo impulso.
Renato e Cristiane elogiaram os alunos paraenses, que superaram todas as dificuldades para estarem presentes à aula. “Nós sentimos uma responsabilidade enorme, pois soubemos que há pessoas que viajaram por 12 horas só para participar dessa reunião. É muito bom saber que fizeram tal sacrifício, porque valorizam o que é ensinado na Escola do Amor”- finalizou.
O consumo de drogas tem provocado inúmeros estragos na vida de milhares de pessoas, tanto no Brasil quanto em vários outros países. Na República Dominicana, localizada na América Central, não são poucos os jovens que têm sido vítimas desse mal.
Para ajudar aos que sofrem as consequências da dependência química, o Força Jovem tem realizado várias ações sociais naquele país.
“Enquanto outras pessoas nos criticam, falando mal do nosso trabalho, nós estamos preocupados em ajudar aqueles que necessitam”, explica o pastor Abdiel Burgos, supervisor geral da Força Jovem da República Dominicana.
Recentemente, o grupo fez uma visita a casa de recuperação de viciados “Hogar Crea Dominicano”, levando uma mensagem de fé e esperança aos viciados em recuperação.
“Nós não vamos descansar enquanto não vermos todos eles completamente libertos”, ressaltou o pastor Abdiel.
Na ocasião, ele orou pelos internos, destacando a força e a determinação de todos eles em buscar uma transformação. “Eles são verdadeiros guerreiros, pois covarde é aquele que não quer se recuperar, não busca ajuda”, destacou o pastor.
Cristian Duran, um dos residentes, agradeceu em nome de todos os outros pelo apoio e pelos produtos recebidos por eles. “Somos gratos a Deus pela existência de pessoas como vocês do Força Jovem, que pensam no próximo”, disse ele.
O diretor da entidade, Orlando Rodriguez, também parabenizou o grupo pelo trabalho, que se une à missão da entidade de recuperar esses jovens, fortalecendo o caráter deles, para devolvê-los úteis a sociedade.
“Eles são homens dignos, pais de família que querem vencer. Por isso oramos para que Deus dê a eles forças para abandonar esse mal”, conclui o pastor.
Normalmente, o homem não consegue entender a parceira ou qualquer outra mulher que esteja por perto em uma das fases mais difíceis do mês para elas, a tensão pré-mestrual, famosa TPM. Durante esse período, que antecede a menstruação, é possível perceber mais de 100 sintomas na mulher: ela fica irritada com facilidade, explosiva, sensível, com dificuldade de concentração, inchaço, cólica, dores de cabeça, entre outras alterações. Assim, a primeira coisa que os homens devem saber é que qualquer incômodo relacionado não é frescura feminina, mas sim uma transformação hormonal.
Diante dessa situação, o papel do cônjuge é extremamente importante, já que as possíveis brigas podem prejudicar a relação a dois. Ele deve ter paciência. “Há aquelas que choram e nem sabem o motivo, que brigam com a própria sombra. Tratam-se de dias difíceis”, comenta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (www.iurdtv.com), bispo Adilson Silva. De acordo com a esposa dele, Rosana Silva, essa é a pior fase do mês, pois é inevitável que aconteçam os sintomas. Mas não é preciso descontar em todos ao redor suas intolerâncias.
“No início do casamento, eu o acordava durante a noite para dizer que estava com cólicas, esperando que ele fosse me fazer massagem, carinho e buscar remédio. Ele simplesmente se mexia e pedia para eu virar para o lado que iria passar”, lembra Rosana. Segundo ela, hoje, com 19 anos de união, já existe a transformação. “Agora ele levanta, faz a massagem e cuida de mim direitinho”, conta.
De acordo com o bispo, não há receita em um momento desses, o melhor é ter paciência. Conforme a convivivência adquire-se experiência e maturidade para lidar com o dia a dia. “Se possível, ofereça um chocolate, ele contém serotonina, responsável por aumentar as sensações de prazer. Mas não diga que ela vai engordar, esse é o pior erro. Além disso, evite mencionar que a mulher está nos dias críticos, trate sua parceira da maneira mais afetuosa possível”, explica.
Às vezes, por conta do nervosismo e impulsividade, as mulheres falam sem intenção. Mas é claro que não se pode falar tudo o que quer e não ser sutilmente repreendida pelo companheiro. O interessante é conversar no mesmo momento ou até esperar pouco tempo depois. O homem sabe que a mulher está mais sensível, mas ela também sabe.
Rosana sugere também que em períodos mais críticos a mulher tome um chá que possa acalmar, procure um lugar para relaxar e ter mais controle sobre as ações. “Se a situação fugir do controle e, passando o período menstrual, continuar, o ideal é procurar um especialista. Não tem como ter TPM durante 30 dias.”
A flor da pele
“Sempre fui muito nervosa, quando solteira, meus pais sofriam com minhas oscilações de humor e evitavam muito contato. Após o casamento, até pelo fato da minha casa ser muito pequena, tínhamos que resolver as pendências do dia, organizar as tarefas do dia seguinte e havia momentos em que tudo o que eu mais queria era exteriorizar minhas irritações e não conseguia me controlar”, comenta a contadora Luciana Milozzi, de 30 anos.
Segundo ela, no começo o marido ficou assustado, pois, por não conviverem quando solteirosa cada minuto, na fase da TPM não sabia como agir. Tempos depois, ele já entrou em outra etapa e não aguentava mais ficar calado, e os dois acabavam discutindo por motivos banais, como a pasta de dentes que não era fechada corretamente, a falta de organização das roupas e até por demorar muito no banho. “A relação só foi se desgastando, até que em um dia em que estávamos muito bem, ele me perguntou qual seria a melhor maneira de agir”, lembra.
A partir daquele momento houve a transformação, pois o casal se preocupou em preservar a união. “Sugeri que ele dosasse qualquer ação, que não fosse seco e nem pegajoso, que fosse paciente, e assim aconteceu. Eu também aprendi, observando o jeito dele, que não importava como tinha sido meu dia, meu grau de irritação, ele não deveria ser alvo das minhas ignorâncias. Hoje, apesar de alguns deslizes, tudo acontece de uma forma melhor”, finaliza Luciana.
Dicas para uma boa convivência
- Durante a TPM, naturalmente a mulher fica fragilizada, por isso, nada de fazer críticas ou piadas que possam de alguma forma ofender;
- Procure estar presente e ao lado dela, isso a tranquilizará. Esforce-se, mesmo que cansado, para ir a um evento ou assistir ao filme que ela tanto quer;
- Por mais que algo lhe desagrade, não demonstre irritação, respire fundo e haja com naturalidade. Com calma, sugira mudanças;
- Caso a sua parceira peça para comprar ou buscar algo, se restrinja a fazer apenas isso e não questione ou coloque empecilho;
- Se ela sugerir que vocês discutam sobre algo e resolvam alguma pendência, ache uma maneira de adiar esse papo, normalmente surge uma briga em momentos assim;
Terapia do Amor
Para melhorar a sua vida sentimental, todas as quintas-feiras, na Igreja Universal, acontece a Terapia do Amor. Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outras coisas, que para ser feliz é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro do relacionamento. Se você é solteiro, casado ou separado poderá encontrar nessas reuniões a direção ideal.
Confira abaixo o testemunho de quem alcançou a felicidade no amor e aprendeu a ter cumplicidade no relacionamento a dois:
test3
-
Desative o Ad Block!
*Para acessar o site, desabilite o bloqueador de anúncios.*Caso não saiba
fazer isso, pesquise no Google: "Como desabilitar Ad Block...
POR QUE DEUS NÃO FACILITA?
-
Quando não compreendemos o valor do conhecimento e das experiências, nos
tornamos impacientes e obcecados por resultados a qualquer custo.
Clique ...
Adjust contrast of a pdf free
-
Closer to the eye of the shooter, this is because Preview is quite
literally applying a filter to each individual page of the PDF you are
saving. the proce...
Por que tão mazinha?
-
Sabe aqueles dias em que nem você se aguenta?
Você está irritada com tudo e todos, nada sai do seu jeito, ninguém te
entende, e a vontade que dá é de ...
Qual é o segredo?
-
Hoje gostaria de dividir com você uma mensagem que li e que me abençoou
muito está manhã.
"O Sábio, usando o seu conhecimento, continuou a ensinar ao po...
-
*Tu viste isso, Senhor! Não fiques calado. Não te afastes de mim, Senhor,
Acorda! Desperta! Faze-me justiça! Defende a minha causa, meu Deus e
Senhor. *...
O ARADO (Bp Marcello Brayner)
-
"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para
trás é apto para o reino de Deus” Lucas 9:62
Ao observarmos esta passagem bíb...
-
Ele acaba de ser baleado. Vinte e oito (28) tiros , sendo parte deles no
rosto. Um rapaz de 31 anos , pai de 2 filhos, e cheio de sonhos. Acredito
que não...
Nossa morada Eterna
-
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria
dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar,
voltar...
Juízo Final
-
*Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o
que serve a Deus e o que não O serve.*
*Malaquias 3.18*
A diferença entre o just...
Pr Nestor Antunes em Curado lV
-
Foi no domingo dia 20/05. O Pr Nestor Antunes participou do culto do
Espírito Santo na IURD do curado lV-Jaboatão dos Guararapes.Onde juntamente
com o Pr...
Ele
-
Ele é charmoso. Por onde anda deixa marcas, pois a cada dificuldade e
obstáculo mostra a sua capacidade de superação e sucesso. Ele chama a
atenção entre ...
Quer atenção?
-
*Pinte o seu cabelo, passe fome, use mais maquiagem e roupas chamativas,
crie coragem e encontre um grupo com quem andar. Talvez assim, você consiga
re...
O PASTOR
-
ELE ACORDA, LEVANTA, AJOELHA E ORA, LOUVA, CONSAGRA, JEJUA, EXORTA, SORRI E
CHORA. APRENDE, ENSINA, REPREENDE, CONSOLA E ABENÇOA. GLORIFICA, PREGA,
UNGE...