segunda-feira, 14 de março de 2011

Os filhos da lua

Os albinos sofrem consequências devido à falta de protecção contra a luz solar, especialmente na pele e nos olhos. Assim, muitos preferem a noite para o desenvolvimento das suas atividades, daí o nome de “filhos da lua”. Muitos albinos humanos sofrem dificuldades de adaptação social e emocional.

Os albinos na Tanzânia têm sido cada vez mais oprimidos por aqueles que querem matá-los pelos órgãos do seu corpo, membros e até mesmo cabelo, para serem usados em poções de sorte pelos que buscam riqueza e boa sorte nos círculos empresariais e profissionais. De acordo com moradores locais, os feiticeiros utilizam órgãos e ossos em misturas, enquanto os pescadores são conhecidos por tecerem cabelos de albinos nas suas redes para terem uma grande pescaria. Mais de 50 albinos foram mortos na Tanzânia e no vizinho Burundi no ano passado – levando a uma rede de serviços de protecção e algumas detenções e julgamentos de assassinato.

Quando vejo situações como esta, penso que ainda há coisas que me surpreendem, sim, neste mundo e, no caso, pela negativa. Em nome da sede do sucesso, de uma vida melhor ou de uma poção milagrosa, pessoas matam de uma forma animalesca e diabólica. Na verdade, só pode ser um estratagema do diabo este em que crianças, por possuírem determinadas características, são sacrificadas e tratadas pior do que muitos animais.

Por isso, os meus olhos se enchem de lágrimas e o meu coração de revolta contra as acções do mal, através dos seus filhos. E Deus conta connosco para fazermos algo a respeito, para dar às vítimas e aos agressores a oportunidade de serem libertos e salvos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

essa matéria tbm me surpreendeu e me revoltou, fiquei indignado ao ver quantas são as pessoas que para ter uma vida “melhor” são capazes de fazer coisas macabras

oliveira disse...

achei extremamente importante a sua publicação de cunho informativo sobre a cultura de povos voltados ao fetichismo e ao sacrifício humano, usando neste caso, pessoas albinas.

obreiro de fé disse...

Realmente quando pensamos já ter visto tudo… que tristeza que ponto chegou o ser humano, mas Deus esta contando conosco para fazer algo por aqueles que estão sofrendo!

cristão da fé disse...

Meu Deus, isso é mostruoso eu não sabia disso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG