sábado, 12 de março de 2011

O sonho do casamento

Raete e Glauber revelam o segredo de uma união feliz

Um estudo realizado pela  Universidade Australiana Nacional, divulgado em 2009, revelou os seguintes fatores que interferem na durabilidade de um casamento: idade, relacionamentos anteriores, crianças, dificuldades financeiras e o vício do cigarro.

Outra pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que, na atualidade, de 4 casamentos realizados, um termina em divórcio. Em contrapartida, o número de casamentos em 2008 teve um aumento de 34,8% em comparação com o ano de 1998. Diante de tantos dados, qual será o segredo para se manter casado e feliz?

A recém formada em Direito, Raete Baldassi Oliveira, de 28 anos, tem o segredo. Há 4 anos e 5 meses casada com o coordenador de atendimento, Glauber Gonçalves de Oliveira, de 28 anos (foto ao lado), ela garante que vive em constante lua de mel. Porém, antes de revelar a fórmula secreta para tanta felicidade, ela faz questão de contar como encontrou o verdadeiro amor.

Cansada de sofrer decepções amorosas, em abril de 2005, Raete decidiu participar da Reunião da Terapia do Amor, em busca da direção divina para a vida dela. Glauber, por sua vez, também estava à procura de um relacionamento sério e pediu a Deus que mostrasse a ele a pessoa certa. "Num sábado, após a reunião da Terapia do Amor, meu amigo estava conversando com o Glauber e com um casal de amigos dele, quando me aproximei e nos conhecemos. Na hora, meus olhos brilharam, o coração disparou e me interessei em conhecê-lo melhor. Neste mesmo dia, quando saí, o Glauber perguntou ao meu amigo sobre mim e descobriu que eu estava livre e desempedida", conta Raete.

Desse dia em diante, os dois começaram a namorar e quando estavam certos de que um havia nascido para o outro,  em 2006, decidiram se entregar em matrimônio. "Após 07 meses de namoro, providenciamos as coisas para o casamento e, mesmo sem condições, Deus nos abriu as portas de maneira tão grande, que deu tudo certo. Em 14/10/2006 estávamos casados e com festa, móveis, viagem, enfim, todo o gasto do casamento pago e sem dívidas", explica.

Questionada sobre a reveleção do segredo para tamanha realização sentimental, Raete diz: "Essa felicidade só se consegue por meio da Presença de Deus em nosso casamento. Temos visto, hoje em dia, muitos casais novos que, na emoção, se unem, mas algum tempo depois dizem que não era aquilo que queriam. Até mesmo aqueles que têm condições financeiras enfrentam esse tipo de problema, pois não basta ter dinheiro e amor, é preciso ter um alicerce forte, que manterá para sempre o casal unido. Temos a certeza de que nosso casamento foi um presente de Deus e, por isso, deu e continuará dando certo", finaliza, comemorando a união com um beijo apaixonado em Glauber.

Você também pode ter sua história de amor e fotos da sua união publicadas no Portal Arca Universal, basta enviá-las para o e-mail redacao@arcauniversal.com, com nome completo, idade, data do casamento e telefone, que selecionaremos as melhores para a publicação.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

testemunho de felicidade

oliveira disse...

resultado da terapia do amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG