sábado, 19 de março de 2011

Entrevista: cantora Priscila Christensen

Há anos frequentadora da IURD, Priscila afirma que o lançamento do CD "Acredito" só foi possível após uma atitude de fé

Por Cinthia Meibach / Fotos:Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Levar fé e reflexão por meio da música, esse são os objetivos da cantora Priscila Christensen, de 35 anos, que, recentemente, lançou o CD “Acredito”, pela gravadora Line Records. Com uma voz doce que une o tradicional Louvor e Adoração a um ritmo pop, a cantora, que faz faculdade de música, toca piano e ainda é professora de canto, revela a trajetória que teve para conquistar o sonho de ser uma adoradora, tendo de deixar de lado a própria vontade para agradar a Deus.  

Como foi sua infância?

Eu sempre fui muito amada, pois cresci em um lar cristão, repleto de carinho dos meus pais e dos familiares. 

Quando descobriu seu talento para a música?

Aos 11 anos, surgiu dentro de mim um desejo grande de tocar piano. Mas minha família nunca havia tido ninguém envolvido com a música, mas mesmo assim, todos me apoiaram muito. Fui matriculada em um conservatório de música e me formei em teclado. Assim, comecei a tocar nas reuniões da igreja que frequentava, fiz parte de várias bandas e a música passou a fazer parte da minha vida. 

E o desejo de cantar, como surgiu?

Na verdade, eu fui surpreendida com a minha própria voz. Pois, até os 16 anos, nunca tinha cantado em público, eu cantava sozinha, em casa, louvando a Deus. Mas, um dia, a cantora do grupo faltou e o pastor pediu para eu substituí-la, então eu arrisquei e todos gostaram. 



Você hoje é membro da Igreja Universal do Reino de Deus. Por que você mudou de igreja?

Deus e a música faziam parte da minha vida. Eu frequentei várias denominações evangélicas, mas via a igreja como um local em que iria me apresentar louvar a Deus, sim, mas somente por meio do meu canto ou toque. Até que minha mãe passou por alguns problemas familiares e decidiu ir à Igreja Universal e convidou-me para acompanhá-la. Quando lá cheguei, fiquei impressionada com o trabalho de libertação promovido pelos pastores e bispos, então decidi que ali seria meu lugar. 

E logo que chegou à Igreja Universal começou a se apresentar também como cantora?

Não, pelo contrário, Deus me mostrou que a igreja é um local que eu deveria ir para ter comunhão com Ele, independente da música. No começo, reconheço que não foi fácil, pois eu estava acostumada com o louvor constante e era ativa nas outras denominações, mas eu quis provar para Deus e para mim mesma, que estava ali por amar a Jesus, queria que Ele fizesse a obra Dele na minha vida, de acordo com a vontade Dele. E se para isso acontecer, fosse preciso eu nunca mais me apresentar, eu estava pronta, pois queria agradá-lo acima de tudo. 

Mas, não foi isso que aconteceu, pois há alguns meses lançou o CD. Como aconteceu a confirmação de Deus e a conquista do seu sonho?

Eu fui para os Estados Unidos lecionar música e fiquei por lá durante 4 anos. Foi quando em uma Fogueira Santa, propósito de fé realizado na Igreja, eu me lancei e pedi a Deus apenas uma direção. Algum tempo depois, as portas se abriram e recebi o convite da gravadora para fazer a audição. Eles gostaram e gravei o CD. Mas tudo isso só aconteceu, porque coloquei Deus em 1º lugar na minha vida e pedi que Ele tomasse a direção do meu futuro. 

Fale-nos um pouco deste seu novo trabalho.

Meu objetivo é atingir o povo cristão, independente de denominação, e chamar a atenção daqueles que não conhecem a Deus, levando a mensagem da cruz de maneira doce e agradável. Pois, o CD "Acredito", é moderno, desde a escolha do repertório até as fotos e conta com 12 músicas que retratam temas como comunhão com Deus, família, adoração e perdão. Destaque para a faixa que dá nome ao projeto e para as canções "Perdoa-me" e "Família Restaurada", além da regravação de "Verdadeiro Adorador", sucesso na voz da cantora Alda Célia, e das românticas "Inesquecível" e "Segredo". 

Além de cantar e tocar, você também é compositora?

Sou compositora há muito tempo. A inspiração acontece na maioria das vezes quando estou em silêncio, que é o momento no qual penso em notas musicais, em Deus, na vida. As melodias surgem sem eu esperar. Há neste CD 3 músicas compostas por mim, e o fato delas  serem bonitas é uma questão simples, pois escrevo o que sinto, é de dentro pra fora, pois Deus é o responsável por isso. 

O que gosta de fazer nos momentos de lazer?

Não tenho muito tempo para isso, mas quando sobra alguns momentos procuro assistir um bom filme, ficar com minha família, ler e cozinhar, algo que amo fazer. 

Qual conselho você dá às pessoas que também pretendem seguir a carreira de cantor e tornar-se um adorador?

Eu acho que, assim como em outras profissões, para seguir a carreira musical  também deve-se estudar muito para aperfeiçoar o dom que Deus lhes deu. Mas o principal é confiar Nele e colocar todos os seus planos e projetos sob a direção do Espírito Santo, pois, com certeza, Ele atenderá o desejo do seu coração, assim como atendeu o meu, na hora certa.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/
 

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ótima cantora

noticias da fé disse...

canta muito

jovem disse...

canções muito espirituais da cantora Priscila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG