sábado, 19 de março de 2011

Alegria no leito de dor

Grupo leva alegria a hospitais da região, divertindo as crianças com brincadeiras e apresentações

Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de novos casos de câncer em crianças no Brasil é de 12 a 13 mil todos os anos, sendo a terceira causa de morte no grupo entre 1 e 14 anos de idade. O tratamento é delicado e a quimioterapia é indicada em 65% dos casos.

Com o objetivo de alegrar esses pacientes e seus familiares, que passam mais tempo nos hospitais do que em casa, semanalmente, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus promovem visitas a hospitais da região de Presidente Prudente, no interior paulista.  A equipe, conhecida como Amigos da Felicidade, é composta por oito pessoas e usa pintura no rosto e nariz de palhaço para fazer apresentações de fantoches, mágicas, músicas e brincadeiras.

O trabalho existe há 2 anos e começou na Santa Casa de Presidente Prudente. É coordenado pelo pastor Diego Henrique, responsável pela Força Jovem da IURD na cidade. “Começamos com as apresentações para crianças e hoje os adultos também pedem nossa visita. Sem contar os convites que recebemos de hospitais de cidades vizinhas”, diz Diego.

Danilo dos Santos Oliveira (primeiro, da esquerda para a direita, na foto) trabalha como serigrafista durante a semana e aos domingos se torna um artista para se dedicar aos pacientes. Ele conta que as crianças ficam ansiosas e em alguns casos ligam um dia antes para confirmar a presença dele. “O nosso acompanhamento é dentro e fora do hospital, pois quando recebem alta médica pedem nossa presença em suas casas”, afirma.

Após as apresentações feitas pela equipe dos Amigos da Felicidade, a voluntária Luana Pereira da Silva, de 20 anos, costuma fazer orações ministrando a cura para os enfermos. “É uma experiência de vida, pois nos deparamos com pessoas no leito de dor, algumas à beira da morte, e quando oramos percebemos que elas recebem o alívio espiritual e o semblante de tristeza é substituído pelo de alegria”, destaca.

Para o psicólogo e capelão hospitalar da Santa Casa, Oldário Pereira dos Santos, o trabalho realizado pela equipe é fundamental para a melhora dos pacientes. Ele informa que no momento da visitação, familiares, médicos, enfermeiros e funcionários também querem participar das atividades e pedem orações. “A demanda é grande e a aceitação também, pois todos têm necessidade de se comunicar e receber consolo, fé e esperança”, afirma.

A IURD de Presidente Prudente fica à Avenida Brasil, 1.171, no bairro Vila Industrial.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ótimo trabalho social

cristão da fé disse...

parabéns para os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG