Não desanime nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia no sucesso
Na última segunda feira (31), na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Edson Costa, responsável pelo trabalho evangelístico do bairro do Brás, zona leste de São Paulo (SP), realizou clamores e orações em favor dos que compareceram à reunião do Congresso Empresarial, às 20 horas, na Avenida Celso Garcia, 499.
Durante o encontro, o pastor motivou os membros a não desistirem dos sonhos, citando a seguinte história:
“Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, fez uma proposta ao rei, que se ele conseguisse fazer um cavalo voar, o rei concederia a ele o perdão e a liberdade tão sonhada.
-Por que adiar o inevitável?- Perguntou-lhe um amigo.
-Não é inevitável- respondeu- e além disso as chances são quatro a meu favor, pois neste período, o rei pode perder o trono; eu posso fugir; o cavalo pode fugir; ou eu posso ensinar o cavalo a voar."
Após, ler o texto, o pastor deu a seguinte explicação:
"Diante das respostas dadas pelo condenado, é possível aprender que os obstáculos, aparentemente, difíceis e até humanamente impossíveis de superá-los, e que, na maioria das vezes, nos impulsionam a desistir, podem ser vencidos com a perseverança.
Sem contar que, há alguns séculos, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar, dando a justificativa que se a vontade de Deus fosse que o homem voasse, teria lhe dado asas. No entanto, hoje, podemos atravessar o oceano e ir para outro continente, em poucas horas.
Por isso, assim como o súdito da história, aprenda a olhar para as situações adversas com otimismo, sabendo que para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas e, com determinação, o que parecia impossível, logo se tornará possível.
Não desanime nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia no sucesso: o seu cavalo pode voar!"
2 comentários:
realmente não devemos desanimar nunca
Mesmo que tudo indique o contrário, vamos crer no milagre
Postar um comentário