quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dia da paz no Complexo do Alemão

O evento contou com a participação de cantores e prestação de serviços à comunidade

O Complexo de favelas do Alemão, localizado na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), ficou mundialmente conhecida pelo combate ao tráfico de drogas, protagonizado pelas Polícias e Exército, que conseguiram ocupar o morro, no final do ano passado, após anos de domínio de criminosos.

Porém mesmo após a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora, alguns traficantes tentam retornar ao antigo quartel general do crime.

Para evitar que a guerra volte ao morro, a Igreja Universal do Reino de Deus promoveu,  no último domingo (06), o Dia da Paz, dentro do Complexo do Alemão, que contou com a presença de cantores, realização de orações e apoio social à população.

Antes de o evento começar, serviços de saúde eram prestados, gratuitamente aos moradores, como, por exemplo, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor nos dentes e orientações sobre a vida profissional.

No local, mais de 5 mil pessoas (foto acima) acompanharam a apresentação dos cantores: Janaína Brandão, Giselle Nascimento, Marquinhos Gomes, Francine Rocha, Jailson Duque, entre outros.  

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), também esteve presente e relembrou grandes sucessos da carreira de cantor, abrindo o show com a música “Perfume Universal”.

O senador, além de cantar oito canções com a banda, fez um discurso social, lembrando a importância de as famílias poderem se reunir em uma tarde de domingo, sem medo do tráfico (foto ao lado). “Fiz questão de participar dessa confraternização pela nova fase do Alemão. Agora, as pessoas podem se reunir em praça pública sem se preocuparem com a tutela imposta pelo tráfico de drogas”, disse.

Antes de finalizar o encontro, Crivella realizou orações pelos casais e também pelas mães presentes no local, pedindo a Deus que a paz reine perpétuamente, não somente no morro, mas na vida de todas as pessoas.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

muito bom , Para evitar que a guerra volte ao morro, a Igreja Universal do Reino de Deus promoveu, no último domingo (06), o Dia da Paz, dentro do Complexo do Alemão, que contou com a presença de cantores, realização de orações e apoio social à população

guerreiro disse...

vamos orar pedindo a Deus que a paz reine perpétuamente, não somente no morro, mas na vida de todas as pessoas

oliveira disse...

parabéns a iurd pelo trabalho social

Rogério Bolanho disse...

Muito bacana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG