quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Santificação e purificação

Neste estudo, o bispo Macedo ensina que é necessária uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir Jesus


A palavra santo significa, na sua expressão mais simples, separado. O Senhor Jesus disse que aquele que não deixasse pai e mãe e O seguisse, referindo-Se ao abandono das coisas deste mundo, não era digno d’Ele. 

Afirmou também que os Seus seguidores estão no mundo, mas não pertencem a ele, sendo assim, não vivem praticando os pecados deste mundo, tais como prostituição; impureza; lascívia; idolatria; feitiçaria; inimizades; contendas; ciúmes; iras; facções; dissensões; invejas; bebedices; orgias e coisas semelhantes a estas (Gálatas 5.19-21). 

Ninguém pode querer ser livre dos domínios de Satanás e dos demônios e continuar fazendo a vontade deles. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. De acordo com o apóstolo João, aquele que está em Cristo deve andar também como Ele andou (1 João 2.6). 

Há, portanto, necessidade de uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir o Senhor Jesus. Se você, leitor, deseja de verdade a salvação, não admita nenhuma ligação com o diabo. 

Ande de cabeça erguida, sem ter do que se envergonhar; seja submisso a Deus por sua livre e espontânea vontade, lembrando sempre que não basta apenas se separar de algumas coisas: é necessário também se separar para outras. 

Vejamos ainda outros textos bíblicos bastante esclarecedores: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;” (Romanos 6.22); “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14). 

“Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação” ( Romanos 6.19). 

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” (1º Tessalonicenses 4.3-7)

*Texto retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Edir Macedo.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

temos que ser santos , separados do mal

patrícia disse...

porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG