sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mulher de hoje: virtuosa?

Tema foi debatido em recente palestra ministrada em São Paulo por Ester Bezerra, esposa do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo


É possível a mulher de hoje ser esposa, mãe, profissional e se enquadrar naquilo que a Bíblia Sagrada descreve como “mulher virtuosa”, cheia de qualidades, submissa e agradável aos olhos de Deus? Parece uma tarefa bem difícil, porém, não é impossível, garantiu Ester Bezerra, em uma palestra realizada, recentemente, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, para as mulheres integrantes do grupo “Mulher V” e convidadas. 

Durante o encontro, ela tomou como base a Palavra no livro de Provérbios, capítulo 31, versículo 10 em diante, no qual descreve com riqueza de detalhes as virtudes femininas  planejada por Deus: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias...”, e explicou: “Apesar do mundo diferente e de tanta tecnologia que nos envolve, essa mulher deve existir sim. Ela se sobressai, faz a diferença com o seu talento, ternura, dedicação e fé. Realmente, é um achado raríssimo, comparado às pedras preciosas e, como diz a Bíblia: feliz o homem que a encontra.” 

Uma das integrantes do “Mulher V”, da capital paulista, Marina Teixeira (foto ao lado), de 38 anos, compartilhou com todas algumas experiências vividas, desde que começou no grupo. “Já na fase do cumprimento das tarefas, o meu filho foi preso. Na hora, fiquei muito triste e revoltada com a situação, porém, lembrei-me de tudo o que havia aprendido e de como uma mulher virtuosa deveria agir, por isso, clamei para que Deus não apenas o libertasse, mas o fizesse reconhecer que sem Ele não era nada. Deus me ouviu viu a minha determinação e meu filho foi solto e, enquanto estávamos sendo consagradas na formatura, ele participava da reunião da Força Jovem, aqui na Igreja”, testemunhou.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

as mulheres integrantes do grupo “Mulher V” fazem a diferença

vencedor disse...

“mulher virtuosa”, cheia de qualidades, submissa e agradável aos olhos de Deus? Parece uma tarefa bem difícil, porém, não é impossível

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG