segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Você é um bom estrategista?

Acompanhe a história de quem soube usar a estratégia para alcançar os objetivos


Muitos são os requisitos para alcançar êxito em todas as áreas da vida. A fidelidade e respeito são uns dos elementos necessários para a manutenção de uma relação amorosa feliz. Já, para conseguir um corpo saudável, é preciso ter uma alimentação balanceada e realizar exercícios físicos diários. Os momentos de diversão ao lado de amigos e familiares faz com que os laços afetivos sejam renovados. Porém, se o desejo é alcançar o sucesso profissional e financeiro, nada melhor do que adotar decisões e ações bem articuladas para atingir o objetivo desejado. Esse conjunto de medidas chama-se estratégia. 

Por isso, segue uma história, muito interessante, que mostra como é possível vencer os obstáculos que surgem pelo caminho e conquistar um espaço diferenciado, tanto no mercado de trabalho, como no mundo dos negócios.   

Um senhor com a idade bastante avançada vivia sozinho em Minnesota. Certo dia ele quis  plantar flores em seu jardim, mas viu que era um trabalho muito pesado para ele. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, pois sua mãe sempre adorava as flores! Esta é a época do plantio, mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.

Com amor, seu pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: 'Pelo amor de Deus, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Então, o filho lhe respondeu:

'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento'.

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas, que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas, pois saiba que passar por problemas é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

realmente temos que usar a estratégia para alcançar os objetivos

valente disse...

Não só um texto ou estrategia é pura realidade. Quem tem olhos que veja! Muito bom!!!

jovem disse...

Parabéns! Que texto inteligente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG