quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Receba a plenitude de Deus

A vontade de Deus é de que o ser humano tenha uma vida repleta de paz, alegria, felicidade, saúde e amor

Deus deseja que você prospere em três aspectos: físico, espiritual e financeiro.

No aspecto físico, certamente se inclui a saúde. Deus quer que os Seus filhos gozem de perfeita saúde física, tanto quanto de excelente vida espiritual. O Senhor Jesus nos salva do pecado e do domínio do diabo, e também nos cura de todas as enfermidades.

Se a pessoa tem certeza de que está salva, pelo fato de Deus ter nos amado e nos dado o Seu Filho, para morrer por nós na cruz, pode ter igualmente a certeza de que está curada de todas as suas enfermidades, crendo que elas foram levadas pelo Salvador.

Para viver plenamente a vida abundante e receber, consequentemente, a cura de todas as enfermidades, um dos passos mais importantes é saber que o tempo dos milagres não passou.

Nos tempos bíblicos, os doentes eram curados, os leprosos eram purificados, os paralíticos andavam e os cegos passavam a enxergar. Estes milagres continuam a acontecer atualmente, porque o nosso Deus é o mesmo e Ele jamais muda!

Prosperidade é vida abundante

Deus, o nosso Pai, é glorificado na nossa vitória, na nossa alegria e na nossa prosperidade. A lei de dar para receber não é apenas uma lei física; é também uma lei espiritual.

O próprio Deus não escapou desta lei, pois teve de dar o Seu Filho para poder receber a nossa vida e o nosso louvor. O Senhor Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” (Mateus 7.24-27)

Para edificarmos prosperamente a nossa vida, temos de obedecer à Palavra de Deus, e nela o Senhor nos manda dar o dízimo, convidando-nos inclusive a fazer prova d’Ele quanto a isto (Malaquias 3.10).

Dar o dízimo, portanto, mais que fidelidade, é uma candidatura ao recebimento de bênçãos sem medida, conforme diz a Bíblia.

Plenitude de paz, de alegria e de felicidade; plenitude de alimentos, de energia e de forças; plenitude de saúde, de amor e de vida: isto é o que espera por você, se tão-somente colocar em prática uma coisa tão elementar, mas tão importante. Faça uma prova com Deus e comece a receber d’Ele essas bênçãos a partir de agora.

*Retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Edir Macedo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG