sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nova Catedral na Nigéria

O povo nigeriano pode contar com uma Catedral localizada na cidade de Lagos


Nigéria é considerado o país mais populoso da África, com mais de 148 milhões de habitantes, rico em recursos naturais e com uma econômia em constante crescimento. Mas, apesar da riqueza, grande parte da população ainda vive na pobreza.

Além das dificuldades financeiras, existem também os conflitos religiosos entre muçulmanos e cristãos, que mataram aproximadamente mil pessoas, em 2010, e mais de 200, somente em janeiro deste ano.

Visando levar a paz por meio da pregação do Evangelho, a Igreja Universal do Reino de Deus instalou-se no país, há 10 anos, e tem libertado os oprimidos com as armas da fé e não com o uso da força do braço.

Em virtude disso, o trabalho evangelístico na região tem crescido e, no dia 20 de fevereiro, aconteceu a inauguração de uma nova Catedral, na cidade de Lagos, sudoeste do país, ministrada pelo responsável do trabalho da IURD no território, pastor Luciano Reis (foto acima e ao lado). “As portas estarão abertas 7 dias por semana, para aqueles que estão em busca de uma vida melhor”, destacou o pastor, antes de derramar o azeite ungido, consagrando o novo templo a Deus.

Durante o encontro, o empresário Timothy, de 30 anos, contou a todos os presentes que, graças ao trabalho incessante de evangelização dos voluntários, ele teve a vida transformada pela fé. "Eu estava passando fome e morando na rua, cheguei até a pensar no suicídio. Mas, um dia, eu passei na porta da Igreja e recebi um panfleto contendo a frase “Pare de Sofrer”. Nesse momento, eu despertei e acreditei que minha vida poderia mudar", lembra.

Ele explicou que à medida que foi participando das correntes de orações e colocando em prática os ensinamentos recebidos na Igreja, a realidade dele mudou radicalmente. “Deus me deu direção para prosperar e eu abri o meu próprio negócio. Também deixei de morar na rua e só posso agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida”, declara.

Sunday (foto ao lado com a esposa) também sofria com dificuldades financeiras, pois estava desempregado e sem nenhum dinheiro. “Eu morava em um quarto pequeno e por diversas vezes tive de sair à procura de emprego a pé, pois não tinha nem como pagar a condução", conta.

Sem esperança de uma melhora de vida, ele viu as portas da Igreja Universal abertas e aceitou o convite feito pelo pastor para participar de uma reunião. 

Após perseverar, o antes desempregado tornou-se um comerciante bem sucedido, comprou uma casa e encontrou o amor da vida dele. "Exercitando a minha fé em Jesus, eu tive minha visão aberta e, hoje, posso desfrutar de uma vida de qualidade, graças a Deus", agradece, com alegria.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

esse é o crescimento do trabalho evangelístico da iurd

fé em foco disse...

Igreja Universal do Reino de Deus instalou-se na nigéria e tem libertado os oprimidos com as armas da fé e não com o uso da força do braço

obreiro de fé disse...

Exercitando a fé em Jesus, várias pessoas na nigéria tiveram a visão aberta e, hoje, desfrutam de uma vida de qualidade, graças a Deus

Anônimo disse...

Olá, preciso de um e-mail para contato com algum pastor da Nigéria. obrigada. kobata.lu@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG