Organizada pelo Força Jovem da Igreja Universal, multidões foram às ruas alertar sobre os perigos da droga
Milhares de jovens pararam o Brasil, no último sábado (29), em prol da campanha “Crack tire esta pedra do seu caminho”, uma iniciativa da Força Jovem Brasil, por meio do projeto Dose Mais Forte, que cuida da prevenção e a recuperação de jovens usuários de drogas, formado por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Todos os estados realizaram passeatas com o intuito de conscientizar e alertar contra o uso da droga. De acordo com o coordenador da Força Jovem no País, pastor Jean Madeira, a caminhada foi só o começo da campanha. “Queremos chegar às escolas e orientar pais e filhos sobre todos os malefícios que o crack pode provocar na vida e no organismo de uma pessoa”, explicou.
São Paulo
Em São Paulo (foto acima), a caminhada começou na região do Brás, zona leste da capital, em direção ao marco zero da cidade, a Praça da Sé. Debaixo de um sol escaldante, um mar de jovens uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas, munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack, despertaram a curiosidade de comerciantes, motoristas e pedestres que circulavam pelas ruas.
De acordo com o secretário dos Esportes do município de São Paulo, Walter Feldman, a mobilização tem grande valor e representatividade para a sociedade, pois é uma iniciativa que surgiu da própria juventude.
Apesar da chuva que caia na cidade, ao final da passeata, cerca de 5 mil jovens, em uma corrente de mãos dadas, participaram da oração feita pelo pastor Jean e clamaram a Deus pela libertação dos viciados. “Assim como essa chuva vem dos céus, que sejam chuvas de bênçãos nesta cidade, neste estado e neste país", orou o pastor.
Rio de Janeiro
Na capital fluminense não foi diferente. Milhares de jovens caminharam pela orla da praia de Copacabana (foto ao lado) cantando músicas populares, cujas letras foram adaptadas para transmitir mensagens de combate às drogas.
O coordenador da Força Jovem no estado, pastor André Souza, afirmou que o objetivo do evento é despertar a população carioca para o problema do crack, que vêm crescendo a cada dia no Rio de Janeiro.
Moradores e ciclistas foram surpreendidos com a tamanha organização e mobilização, assim como o desembargador federal Antônio Carneiro, que passeava pelo calçadão: “Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga, que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas acreditem que vão sair dessa situação", disse.
Nordeste e Sul
Nos estados do Nordeste e Sul do País, os integrantes do grupo distribuíram folhetos com relatos de ex-dependentes que abandonaram os vícios através da fé em Jesus, com o apoio do projeto Dose Mais Forte. Eles usaram bandeiras ao vento, chamando a atenção até mesmo de quem estava longe.
Foram percorridos vários pontos históricos de cada cidade, a exemplo do Pelourinho, em Salvador (foto ao lado) e a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, no Maranhão. E ainda, show gospel, peças teatrais e grupos de dança animaram todos que acompanharam a caminhada.
Centro-oeste e Norte
Os jovens das regiões Centro-oeste e Norte do País também marcaram presença na campanha. Em Brasília, os jovens caminharam ao som de trio elétrico, bandas e grupos teatrais.
A passeata contou com a presença de várias autoridades da cidade, entre eles, o secretário de esportes do Distrito Federal, Célio René, e o secretário da juventude, Fernando Neto.
No Pará, mais de 5 mil jovens alertaram à sociedade e às autoridades sobre os perigos do crack. O apoio popular podia ser visto durante o percurso, pois as pessoas parabenizavam o grupo pela iniciativa.
Veja fotos das caminhadas pelos estados, clicando aqui.
7 comentários:
Nos parabenizamos pela iniciativa do força jovem por esta caminhada contra o crack
nessa caminhada contra o crack através dela nós ganhamos muitas almas para o Senhor Jesus
Valeu Força Jovem arrebentou.
já começa o ano de 2011 fazendo a diferença, a caminhada contra o crack arrebentou! e esse é só o começo
Não existe igreja no mundo com um trabalho tão intenso como o da iurd. Que o Senhor Deus todo poderoso abençoe mais e mais os líderes da igreja e da Força Jovem. São voluntários que de verdade vão as ruas e comunidades ajudar de todas as formas quem precisa de ajuda.
É um trabalho muito importante para todos, pois influi na conscientização que a droga traz aos seus usuários
arrebentou, e temos a certeza que os frutos serão os melhores !!!
Postar um comentário