segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tire forças da sua fraqueza

Todos merecem uma nova chance


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Aquele que um dia se iludiu com o brilho do mundo, permitindo-se fraquejar diante das próprias obrigações, afastando-se de Deus, merece uma nova chance de regressar aos braços do Pai. Ele deve reunir forças para combater o desânimo, libertar sua alma da influência dos espíritos malignos e entregar novamente sua vida nas mãos de Deus.
Recentemente, a cidade de Bogotá, na Colômbia, recebeu a “Caravana do Resgate”, ministrada pelo bispo Sérgio Correa. Encontros como esse reúnem aqueles que se afastaram de Deus e buscam o avivamento.
A colombiana Yeimy Rocha era uma dessas pessoas. Era obreira da Universal quando um desânimo a tomou e a fez deixar sua fé para refugiar-se no cigarro, no álcool e nas festas. A mãe dela ainda tentava protegê-la, não permitindo que ela saísse sempre. E foi em uma festa que Yeimy conheceu seu marido, com o qual passou os piores momentos de sua vida.
“Os primeiros meses de casamento foram ótimos. Mas logo ele começou a ficar muito ciumento. Uma vez, no meio de uma discussão, saí correndo e ele foi atrás e quase me jogou de uma ponte. Uma pessoa que passava me ajudou e não permitiu que ele fizesse aquilo. Mas o momento mais difícil foi quando, bêbados, começamos a agredir um ao outro. Ele bateu forte na minha cabeça e fiquei desacordada por 24 horas. No hospital, o médico disse ter sido um milagre eu ter sobrevivido ao golpe”, conta.
Depois disso, Yeimy sentia vergonha de voltar para a Igreja. Sua mãe, com quem voltou a morar, insistia em lembrar que Deus a havia salvo da morte por três vezes (quando a jovem ingressou pela primeira vez na igreja, estava muito doente). Ela criou coragem, voltou a fazer as correntes de oração para libertar-se dos vícios e lutar por sua vida espiritual.
“Deus foi preenchendo o vazio que eu sentia. Tive um encontro com Ele e recebi o Espírito Santo. Hoje, sou obreira novamente, e isso só foi possível porque Deus me ajudou”, relata Yeimy, que não voltou para o ex-marido e, por enquanto, não pensa em se casar novamente. "Não tenho mágoas, mas não desejo me relacionar com ninguém agora, apenas me dedicar à Obra."
“Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. (...) E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.”Lucas 15:13;20
Mas, para que a transformação realmente se consolide, além do batismo nas águas, é necessário estar atento a uma série de medidas que qualificam e diferenciam um (a) obreiro (a) forte de um (a)  fraco (a). Acompanhe as orientações a seguir, de Luisa Teixeira, esposa de pastor, publicadas no blog de Viviane Freitas:
A obreira fraca sempre tem desculpas para o seu pecado!
A forte não tem vergonha de o assumir!
A obreira fraca, perante os seus erros, sempre atribui a culpa aos outros!
A forte, ainda que seja “prejudicada”, não tem medo de assumir a culpa!
A obreira fraca faz-se de vítima e “coitadinha”!
A forte, ainda que ninguém aposte nela, acredita no seu potencial!
A obreira fraca vê a crítica como um peso!
A forte faz da crítica uma oportunidade de desenvolver!
A fraca tem muito “blá, blá, blá”, mas raramente age!
A obreira forte é de poucas palavras, mas de atitudes seguras!
A fraca reclama e murmura das dificuldades!
A forte agradece, porque sabe que as mesmas a fazem crescer!
A fraca depende da opinião de terceiros!
A forte ouve a voz da Inteligência e age só!
A fraca não admite que é fraca…
A obreira forte tira forças da fraqueza!
A fraca impõe os seus pensamentos e ideias!
A forte expõe a sua opinião com visão!
A fraca faz tudo para chamar atenção!
A forte é um referencial!
A obreira fraca não sacrifica por inteiro…
A obreira forte é o sacrifício constante!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG