terça-feira, 30 de julho de 2013

Bispo Macedo celebra Santa Ceia em São Paulo

Nem mesmo o frio impediu multidão de buscar a Deus, neste último domingo


Da redação / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Domingo, para muitos, é dia de dormir até tarde, visitar o familiar distante, ir ao parque, ou de não fazer absolutamente nada. Já para os da fé, é o dia mais esperado da semana. Pelo menos foi isso que ficou notório na multidão que compareceu à reunião ministrada pelo bispo Edir Macedo, neste último domingo, 28, na Universal da Avenida João Dias, 1800, em Santo Amaro, em São Paulo. Eles não se importaram com o frio, com a névoa que encobria a cidade, mas estavam dispostos a buscar a Deus pela manhã, fervorosamente.
“A sensação que eu tenho constantemente é de que fomos chamados e escolhidos no meio de 7 bilhões de seres humanos. Isso porque a fé que você tem aí é uma fé que nunca viu Jesus, mas que tem certeza que Ele existe. Essa certeza vem do Alto, vem de Deus, é o Espírito Santo que nos deu essa fé e ninguém pode tirá-la de nós”, disse o bispo Macedo, logo no início do encontro.

O bispo fez questão de enfatizar que tal certeza não é uma ilusão ou utopia, mas que se materializa dentro de cada um de uma forma tão forte, que mesmo diante dos problemas a serem enfrentados, faz com que a pessoa esteja feliz. “Quantos amigos, conhecidos, familiares que jogam pedra na sua fé, e nós, com essa fé, somos riquíssimos, porque temos essa glória dentro de nós. Mesmo com problemas, comparados com outros lá fora, somos superfelizes, graças à presença do Senhor Jesus, pois Ele está conosco.”
Mas tamanha felicidade não pode habitar dentro de um coração manchado pelo pecado. Por isso, antes de participar de uma das cerimônias mais importantes da Igreja, a Santa Ceia, o bispo alertou os presentes que sentar à mesa com o Senhor Jesus exige responsabilidade.

“No passado, os estrangeiros que queriam ter direito a participar da Páscoa tinham que ser circuncidados. Da mesma forma é na Santa Ceia. Para você participar dela, tem que ter Jesus como Senhor da sua vida, de forma real. Ele tem que ser o Primeiro, antes da sua mãe, marido, filhos, primeiro do que tudo”, esclareceu.
Seguir a Deus como a Bíblia ensina não é tarefa fácil, exige sacrifícios diários. Assim, aqueles que estavam dispostos a negarem a própria vontade, para viver uma vida reta, daquele momento em diante, estavam aptos a celebrarem a cerimônia, como explicou o bispo:
“Eu sei que esse discurso não agrada à sociedade nos dias de hoje, mas esse é o discurso do Reino de Deus. Para você ter direito à Santa Ceia, sentar ao lado de Jesus, você deve viver longe do pecado. Se você decide isso, agora, pode participar, porque tomou uma decisão definitiva. O apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios 11.28‘Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice’. Se a sua consciência o acusa de algo, você deve se limpar, se consertar com Deus, porque se participar indignamente, se tornará réu, porque está participando de uma aliança em que Jesus deu a vida dEle e exige que demos a nossa, por completo para Ele.”
Após proferir essas palavras, o bispo clamou pelos que estavam dispostos a viver em novidade de vida, e todos, uma vez remidos pelo Sangue do Cordeiro, celebraram a Santa Ceia, saindo do templo renovados para uma semana de conquistas e realizações. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG