quarta-feira, 31 de julho de 2013

Duelo dos Gigantes em Lisboa

Jovens desenvolvem talento e todos saem vencedores de competição


Da Redação / Fotos: Cedidas
redação@arcauniversal.com

Ser jovem é ter alegria e disposição para enfrentar toda e qualquer condição apresentada pela vida. O grupo Força Jovem Europa (FJE) acredita nos jovens e os incentiva a participar de atividades que desenvolvam seus talentos, conhecimentos e, principalmente, seus valores.
No início do mês de julho, Portugal foi sede da final da 2ª temporada do Duelo dos Gigantes, de Lisboa, sede internacional da Universal na Europa. A competição, que teve como principal objetivo fazer um desafio aos jovens participantes, de forma a mostrar a sua importância e o quão valiosos eles são, envolveu 18 regiões da capital do país.
Ao longo de quase 6 meses de competição, as atividade foram diversas, como provas de conhecimento geral, bíblico, esforço físico, quebra-cabeças, apresentação de talentos de dança e teatro, e fotografia. “Com este trabalho entre as igrejas procuramos incentivar os jovens a vencer a timidez e vencer os complexos de inferioridade, aprendendo a trabalhar em equipe e também como se tornar um gigante na fé. Aprendem a como vencer no “Duelo”, e aprendem a vencer na sua vida pessoal também”, diz o pastor Gelson Luís (foto abaixo), responsável do FJE.
Na final, os jovens demonstraram-se muito dispostos e empenhados a levar o troféu da premiação. O grupo vencedor foi o da região da Povoa de Santo Adrião, mas todos se consideraram grandes vencedores dessa reunião de talentos. O evento contou com aproximadamente 1400 jovens, que prestigiaram cada momento desse encontro especial, que contou com a participação do bispo Júlio Freitas (foto acima), responsável pelo trabalho evangelístico em todo continente.
O bispo falou sobre a diferença do jovem perdedor e do jovem vencedor, pois, o intuito do grupo é o de desenvolver um trabalho de integração e principalmente reintegração de jovens na sociedade. Também foi realizada a benção dos jovens finalistas, que após anos de dedicação, conquistaram a sua licenciatura, dando assim início a uma nova fase de sucesso em suas vidas.
O pastor Gelson Luís, finalizou a reunião entrevistando o jovem Nuno Gomes, de 19 anos, que está há apenas seis meses no grupo, e já alcançou a libertação das drogas e da violência. Ele era viciado em cocaína desde os 13 anos, era violento e rebelde com a mãe, além de ter praticado roubos e ter se envolvido com o tráfico, influenciado pelas más companhias.
A situação dele piorou quando o pai faleceu. Porém, Nuno encontrou no Força Jovem uma vida diferente. Fazendo as correntes de libertação e sendo acompanhado de perto por outros jovens do FJE, ele deixou os vícios, já não é mais uma pessoa agressiva, e se reaproximou da família.
“Estou realmente feliz por ter conquistado muitas bênçãos. Atualmente tenho objetivos de vida diferentes dos anteriores. Agora já não sou mais influenciado, mas influencio positivamente outros jovens. Hoje, sou um jovem feliz”, afirma Nuno.
É possível ser responsável com sua vida sem ser uma pessoa maçante. Juntos, os jovens do grupo FJE formam uma família preparada para receber o outro que necessita de ajuda e apoio espiritual.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG