sábado, 26 de março de 2011

AH! QUE DIA!!! – Música do ESPIRITO SANTO/ Jejum de Daniel – ROGÉRIO LUIS

Corações Feridos

Conheça as 10 dicas para evitar a decepção sentimental

(*) Por Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com

Tudo parecia um conto de fadas, ele era lindo, meigo, compreensivo, tudo que ela tinha sonhado.

O namoro era tão gostoso, que eles tinham vontade de ficar junto o tempo todo. Conversavam várias vezes por telefone, nunca faltava assunto. Isso sem falar dos detalhes, ele lhe oferecia flores, chocolates e ursinhos de pelúcia com frequência, e ela, caia rendida aos pés dele.

Mas, de uma hora para a outra, sem ela entender o motivo, o rapaz começou a mudar. Sempre parecia estar com o pensamento distante, já não tinha muita paciência, tornou-se grosseiro e explosivo. As discussões logo apareceram e a relação, que antes parecia perfeita, ia se deteriorando aos poucos.

Até que ela descobriu que ele havia a enganado e o mundo dela veio abaixo. Não havia outra solução, ela teve de terminar. Mas prometeu a si mesma que nunca mais iria se envolver com outro homem, citando o velho ditado “os homens são todos iguais”.

Essa história serve para ilustrar o que muitas mulheres têm passado. Por causa de decepções amorosas, elas se fecharam para o amor e não conseguem mais confiar em ninguém. O engano não sai da cabeça delas, fazendo com que a raiva e as mágoas prejudiquem a elas mesmas.  

Se você é uma dessas mulheres decepcionadas, saiba que existem homens maravilhosos. Você não deve pensar que porque  teve uma má experiência no passado nunca mais poderá ser feliz novamente.  O que você precisa fazer é buscar uma pessoa de Deus, que venha acrescentar em sua vida. Não se deixe levar pelas aparências, mas atente para o que está dentro da pessoa com quem vai se relacionar.

Esqueça o passado, enquanto estiver presa a ele não poderá avançar. Seja feliz, abra seu coração e não o impeça de amar outra vez. E, quando encontrar a pessoa, analise bem antes de dizer sim, no altar, para evitar novas decepções. Peça a Deus que prepare essa pessoa especial e saiba esperar Nele.

Seguem algumas dicas para que você não seja enganada novamente:

1.Veja se durante o namoro houve algum tipo de agressão física ou verbal, manifestação de ciúme exagerado ou falta de respeito;

2. Fique atenta aos pequenos sinais, eles são como avisos, que não passem despercebidos;

3.Verifique se ele é uma pessoa de boa índole, você deve conhecer a família, amigos e o passado dele;

4.Observe como ele é com a família, se respeita e trata bem os pais, pois da mesma maneira que age com eles ele agirá com você;

5.O casamento deve ser por amor e nunca por dinheiro, com o intuito de sair da casa dos pais ou para alcançar algum outro objetivo;

6.Verifique se essa pessoa pratica a mesma fé que você;

7.Veja se há alguma dúvida em relação ao caráter ou conversão dessa pessoa, ás vezes está na igreja mas não é convertido ao Senhor Jesus e mais tarde será um impedimento para a sua fé;

8. É importante que os dois tenham os mesmos objetivos na vida e compartilhem os mesmos sonhos;

9. A idade deve ser compatível, não é bom que o homem seja mais jovem que a mulher, para que haja equilíbrio no grau de maturidade;

10. Escolha com sabedoria a pessoa que irá dividir com você o resto de sua vida.

(*) Tânia Rubim é esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Tratamento para o coração

Pessoas aprendem como encontrar a felicidade, na Terapia do Amor

Da redação
redacao@arcauniversal.com
Tornou-se comum, nos dias atuais, pessoas que enfrentam problemas sentimentais irem em busca de ajuda médica e de especialistas comportamentais como, por exemplo, psicólogos e terapeutas familiares. Nos consultórios, esses profissionais afirmam que recebem queixas de várias situações que levam casais e solteiros a procurá-los, desde insatisfação pessoal de um parceiro até agressões físicas. Embora, eles estejam capacitados para a orientação, nem sempre as consultas surtem o efeito desejado pelo paciente.

Em contra partida, casais, solteiros e separados que recorrem a fé para solucionar as crises sentimentais encontram todos os sábados, na reunião da Terapia do Amor, aconselhamentos bíblicos direcionados à vida sentimental. No vídeo abaixo, pessoas relatam os resultados positivos desta reunião e a importância que ela teve na vida de cada um. Acompanhe:



Se você está em busca da felicidade, participe da Terapia do Amor, que acontece aos sábados, nas catedrais principais de todos os estados do País, às 15h e 19 horas. Para mais informações, entre em contato com o SOS espiritual, clicando aqui.


FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Educação Bíblica Infanto-Juvenil

Dar educação cristã a crianças e pré-adolescentes é o objetivo da EBI

Da redação
redacao@arcauniversal.com

A Escola Bíblica Infanto –Juvenil (EBI) tem por objetivo levar educação cristã para as crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica e atrativa, bem como dar apoio, suporte e orientação aos pais e responsáveis sobre como educar os seus filhos nos caminhos de Deus.

Ao contrário do que muita gente pensa, a EBI é muito mais que um local onde as crianças e pré-adolescentes ficam enquanto os pais participam dos cultos da IURD. Visa formar uma geração consciente de seus valores e responsabilidades, capacitando seus alunos para exercer o papel de cristão na sociedade, além de cumprir o propósito de Deus, que é expandir o Seu Reino através da educação cristã, trabalhando em aliança com os pais e cooperando na educação dos filhos sobre a cobertura espiritual da Igreja.

Trajetória
A Igreja Universal do Reino de Deus sempre demonstrou preocupação e carinho no que diz respeito ao trabalho com as crianças. No início, devido às dificuldades e por serem os templos alugados, não havia nas igrejas um espaço apropriado para elas. Com o passar dos anos e com o crescimento e desenvolvimento da Igreja foram sendo construídos templos próprios e mais modernos (Catedrais), e na planta dos mesmos foi incluído um espaço planejado com salas e banheiros adequados exclusivamente para as crianças, de acordo com a faixa etária de cada uma.

Missão
A missão da EBI é cumprir o mandamento da Palavra de Deus, que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6) “Quem ganha a alma de um adulto, ganha parte de uma vida para Deus; quem ganha uma criança, ganha uma vida inteira que será usada a serviço de Dele”.

Divisão por faixa etária
Para um melhor aprendizado das crianças e organização do trabalho pedagógico, levando-se em consideração que cada um possui suas peculiaridades básicas de aprendizado, a EBI é dividida por faixas etárias: de 0 a 12 meses (berçário), 2 e 3 anos (maternal), 4 a 7 anos (primário), 8 a 10 anos (juniores) e 11 a 14 anos (juvenil).

Equipe de voluntários

Para realizar o trabalho de educação cristã, a EBI conta com a colaboração dos educadores, que, com empenho e dedicação, têm levado a Palavra de Deus para as crianças e pré-adolescentes. Periodicamente são realizadas reuniões e workshops para esses educadores, com o objetivo de instruí-los pedagogicamente, consagrá-los espiritualmente e dar dicas e orientações de como levar para as crianças e pré-adolescentes a educação cristã, através da Palavra de Deus, de forma inovadora.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Banda Nesher toca para internos

Composto por obreiros da Igreja Universal, o grupo atrai jovens e anima a todos com canções de fé

Por Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com

A música tem um papel marcante na vida das pessoas. Ela está presente em comemorações, festas, passeios, viagens e cerimônias religiosas. Alguns fazem uso dela para memorização de informações, outros para espantar a solidão ou combater o estresse. Os estilos são muitos e para todos os gostos: pop, rock, sertanejo, funk, alternativa, forró, religiosa, samba, rap, clássica, entre outros.

De acordo com um estudo realizado em 2006 pela professora Beatriz Ilari, do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a música exerce um papel importante nas relações interpessoais. “Se todas as sociedades do mundo têm mantido formas de fazer música e atribuem sentidos próprios a estas, deve haver alguma razão para tal fenômeno. Não é difícil percebermos que a música está por todos os lados, e faz parte da vida de diversos povos, religiões e formas de lazer”, explica a autora.

Banda de obreiros
Com o objetivo de usar a música como um instrumento de evangelização, obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus do bairro de Vila Ema, zona leste de São Paulo, fundaram, em dezembro de 2008, a Banda Nesher. O grupo é formado por cinco integrantes: Rodrigo Mori nos teclados e vocal, Aline Megg e Patricia Mori no vocal, Alexandre Hiuga na bateria e Reginaldo Perez na guitarra. O nome Nesher, que significa águia em hebraico, foi escolhido exatamente para mostrar que o grupo tem a visão ampla e precisa, semelhante à da ave, para atingir com suas canções o maior número possível de pessoas, trazendo-as para a presença de Deus.

Com o ritmo agitado formado pelo som da guitarra e batidas da bateria, a banda pretende lançar um álbum assim que conseguir o patrocínio de alguma gravadora. Enquanto isso não acontece, eles colaboram com o grupo de evangelização da Fundação Casa de São Paulo (antiga Febem), onde todos os meses participam de visitas para os internos. “As visitas são feitas uma vez por mês e é gratificante, porque aproveitamos a oportunidade para ouvir o que os jovens têm a dizer e também damos conselhos. O melhor salário que podemos receber é quando tocamos e vemos jovens cantando junto conosco e interagindo”, diz Reginaldo.

Para ele, se dedicar a esse trabalho é a forma que encontrou de agradecer a Deus pela transformação de sua vida. Aos 18 anos, Reginaldo se tornou viciado em maconha e álcool. Ele fazia parte de uma banda de rock chamada Bankok e estava com contrato assinado, até que decidiu se livrar dos vícios e largar o grupo. “O meio em que vivia só me fazia aprofundar mais e mais nas drogas, então, percebi que se quisesse parar com a dependência, deveria me afastar daquele meio”, relembra. Há 13 anos na IURD, Reginaldo se libertou dos vícios, casou e investe em seu talento musical para ajudar aqueles que se encontram na mesma situação que um dia esteve. “As músicas que tocamos têm um ritmo alegre e mensagens de fé, pois queremos atrair jovens e mostrar que com Jesus é possível ter alegria completa, livre dos vícios e da criminalidade”, comenta.

Luis Renato da Silva, de 26 anos, se tornou admirador da banda desde o primeiro dia que chegou à IURD. Ele conta que estava à procura de uma solução para a tristeza e vazio que sentia em seu coração quando decidiu entrar na Igreja. Lá ele viu o grupo ensaiando e se interessou pelas músicas que eram tocadas. Desse dia em diante, por meio das mensagens cantadas, se livrou das mágoas que o angustiavam e encontrou a paz que tanto procurava. “As canções trazem palavras que proporcionam uma reflexão e, ao mesmo tempo, um refrigério para minha alma. Elas mostram que Deus está comigo em todos os momentos, me guiando e dando-me forças pra vencer”, relata.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Novo link no nosso Blog

Novo link no nosso BlogSomos espírito, alma e corpo. Tenho cuidado do seu espírito, mas, a partir deste sábado, o Dr. Oz irá cuidar da sua saúde Veja os vídeos em www.doctoroz.com que não só o entreterão, como também o manterão informado sobre a sua saúde, bem-estar, e questões que não são normalmente abordadas!


Sabe por que não consegue perder peso? Por que é que deve deixar de fumar? Por que é que a sua alimentação talvez não esteja a ser a mais correcta? Quer saber por que é que não consegue sair do sofá e praticar exercício físico? Ele sabe! E ele é um dos médicos mais conceituados do meio televisivo norte-americano, cujos programas considero muito interessantes e que gostaria de compartilhar com você! Este médico fala o que nenhum outro tem falado…

Porém, atenção! Nada do que iremos aqui publicar é substituto para conselho, diagnóstico ou tratamento médico!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens

FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

sexta-feira, 25 de março de 2011

BISPO MACEDO – Pregação antiga no Brás

Veja o Espírito Santo no pastor gago

“Você nunca vai conseguir aquele emprego, sequer fez o segundo grau!”; “Esqueça sobre ser mãe, você é muito velha!”; “Você nunca vai ser bem-sucedido na vida, você é cego!”; “Ninguém nunca vai lhe achar atraente, você é muito gorda!”; “Aquela promoção nunca vai ser sua, você é muito novo!”



Em algum lugar no mundo existem pessoas que estão ouvindo ou até pensando nessas exatas palavras. Essas pessoas, jovens e velhos, passam a vida acreditando que eles ou os seus sonhos nunca vão chegar a lugar algum. E a parte triste é que, enquanto eles continuam a ouvir as declarações negativas acima, nunca vão viver além das palavras que já aceitaram como verdadeiras.

Este foi o desafio de Isaac Mkonyone. Quando era jovem, Isaac desenvolveu problemas na fala, que ameaçaram matar os seus sonhos e impedi-lo de ter uma vida normal e bem sucedida.

A história de Isaac
 
“Crescer com um problema na fala, como a gagueira, foi difícil. Na escola era pior, pois nunca tive medo de falar na frente dos meus colegas de classe. Mas era tão difícil pronunciar as palavras, que eu desistia. As crianças costumavam tirar sarro de mim e eu ia para casa chorar, porque não conseguia nem responder de volta. Eu não conseguia dizer nem uma palavra.

Mas, cada vez que eu ia para casa chorando, minha mãe enxugava minhas lágrimas e dizia: 'Meu filho, Deus te ama e Ele lhe fez à Sua imagem. Não sofra por aquilo que as pessoas estão dizendo. Lembre-se de quem criou você.' Foi maravilhoso ter pais tementes a Deus. Eles nunca permitiram com que eu me sentisse inferior ou que eu tivesse pena de mim. Até hoje lembro o conselho da minha mãe. Mesmo Deus nunca permitiu com que eu me sentisse inferior. Suas palavras a Moisés me mantiveram crendo que Ele tinha um plano para mim, apesar da minha ‘deficiência’.

‘Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.’ Êxodo 4.12
Com este versículo em minha mente, eu amadureci. Eu ainda estava gaguejando muito, mas já não me limitava. Na verdade, não estava mais limitando Deus."

Hoje, Isaac fala na frente de centenas de pessoas diariamente. Ele serve como um ministro da IURD em Cape Town, África do Sul e transformou sua ‘incapacidade’ em uma oportunidade para Deus usá-lo. Sua mensagem para todos aqueles que enfrentam aparentemente impossíveis desafios da vida é:

"Deus não tem limitações. Ele pode e vai usá-lo, desde que você se faça disponível para Ele. Se Deus pôde usar um jumento para falar, o que é impossível para Ele? Nada! Eu sou a prova disso!"


FONTE : BLOG DO BISPO MACEDO http://bispomacedo.com.br/

Hino Oficial do Jejum de Daniel



Música cantada por: Cristiane Cardoso

Música:  Hino Oficial do Jejum de Daniel

Eis me aqui, Oh Senhor
Tenho tanto pra contar
Mas não sei como falar
Poesias de amor,
E em cantos Te busquei
Mas não Te achei alí
Meu Salvador

Oh Espírito de Deus
Me ajude a me expressar
Pois minh’alma anseia Te encontrar
Ah que dia! Meu Senhor
Ah que dia!  Meu Salvador
Ah que dia meu Amor!
Quando enfim Te encontrar
Encontrar Meu Salvador

Finalmente conhecer
O meu Amor!
Ah que dia! Meu Senhor
Ah que dia!  Meu Salvador
Dia que encontrei o meu Amor!
Te achei meu Jesus!
Te achei meu Salvador!
Finalmente encontrei o meu Amor!

FONTE : BLOG DO BISPO MACEDO http://bispomacedo.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG