A polícia britânica, Scotland Yard, está sendo acusada de agredir um grupo de músicos cristãos brasileiros. A suposta agressão ocorreu no último dia 18, em Londres. O grupo alega que sofreu maus-tratos durante uma operação policial e que foram agredidos e ameaçados com revólveres e armas de choque elétrico.
Os cinco jovens identificados como Adiel, Thiago, Luiz André, Herigo e a menor KMM entraram com queixa-crime junto à IPCC, órgão que investiga casos de abusos cometidos por forças policiais do Reino Unido.
Segundo o presidente de uma ONG que acolheu os jovens, Carlos Mellinger, os cinco paranaenses, que estão em situação legal no país, exibiram a cópia de um boletim de ocorrência, feito pela equipe de uma ambulância chamada ao local pela própria polícia, constando que eles apresentavam hematomas e escoriações.
A agressão ao grupo evangélico lembra o caso do brasileiro Jean Charles que foi executado num trem do metrô de Londres ao ser confundido com um suspeito de terrorismo, em 2005.
A Scotland Yard não quis comentar o caso e alegou que só vai se pronunciar após análise do IPCC. Nos últimos anos, a polícia britânica tem sido alvo de críticas e de sindicâncias relacionadas a casos de abuso de poder. (AO)
6 comentários:
VAMOS VENCER TODAS ESSAS PERSEGUIÇÕES
Abuso de poder,preconceito...Eles é que deveriam dar o exemplo,já que são policiais de (primeiro mundo!)...
Mas tenho fé,de que serão punidos devidamente...
Andar em espírito é um compromisso diário. Quando estamos no espírito, agimos de maneira diferente das outras pessoas, como se fôssemos intocáveis e muito superiores para, nos envolvermos com as coisinhas desse mundo. Aprendemos a engolir alguns sapos e a ignorar determinadas coisas e seguir em frente.
(Bp.Macedo)
os nossos inimigos vão cair por terra...
A POLÍCIA INGLESA NÃO GOSTA DE LATINOS
MUITA DAS VEZES SOFREMOS PERSSEGUIÇÃO POR COISAS TÃO PEQUENA MAIS EU TENHO CERTESA SE O DIABO ESTÁ SE LEVANTANDO É PORQUE ESTAMOS AGRADANDO A DEUS.
Postar um comentário