segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bispo Macedo fala sobre a importância de estarmos preparados para enfrentar os problemas


Em viagem missionária a São Paulo, o bispo Edir Macedo realizou, na quarta-feira (19), uma reunião especial na Catedral da Fé, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Ele falou às milhares de pessoas presentes sobre a luta que Jesus enfrentou ao ser levado ao deserto pelo Espírito Santo (leia Mateus 4). “Às vezes, as pessoas são levadas ao deserto pelo Espírito Santo, porém, nem sempre é assim que acontece. Há aquelas que são levadas por elas mesmas, através de suas falhas, fraquezas, teimosias e rebeliões”, explicou.O bispo destacou que quando uma pessoa está na igreja, tem a força e a união da fé. Ela se sente bem e os problemas se tornam insignificantes. No entanto, quando sai, encontra com pessoas contrárias à fé dela e se depara com problemas cotidianos, que a enfraquecem. “Na igreja, a fé é gigante, mas fora, vai diminuindo, caindo, a ponto de permitir que as dúvidas, que estavam embaixo, comecem a aparecer, a crescer. Porém, todos esses conflitos íntimos podem ser vencidos”, disse.

Ele acrescentou: “O Senhor Jesus, após passar pelo batismo nas águas e o Espírito Santo ter descido sobre ele, foi conduzido, pelo próprio Espírito Santo, ao deserto, para ser tentado, provado e preparado para as lutas que viriam posteriormente. Assim também acontece conosco, quando Deus chama alguém para ser levado ao deserto é para que esta pessoa seja preparada para enfrentar problemas maiores, e vença.”

O bispo enfatizou que não podemos contar somente com os conhecimentos técnicos, mas sim aliá-los à prática. “Se você quiser vencer, então a Palavra de Deus tem que estar entranhada em você. Não é o simples fato de ter conhecimento bíblico que vai resolver os problemas, você tem que estar imbuído do Espírito da Palavra, porque a letra mata, mas a Palavra vivifica”, orientou.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

temos que está preparado para os momentos bons e ruins da nossa vida com DEUS.

OBREIRO DO RECIFE disse...

Se você quiser vencer, então a Palavra de Deus tem que estar entranhada em você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG