sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Visão da Fé


Quem vê com olhos espirituais sempre faz a escolha certa



“O que você vê, é o que pode ser.” “Ter a capacidade de enxergar sem visão.” “A visão dá poder para aquele que a possui.” “A visão faz a diferença.” Essas são algumas de muitas frases de pessoas que venceram em alguns aspectos de sua vidas, porque entendiam a importância da visão do que se deseja e tinham a disposição para pagar o preço para alcançá-la.

Um detalhe muito importante a respeito dos que venceram e vencem, é que nenhum deles atingiu seus objetivos de imediato. Porém, eles não olharam para trás, tampouco ficaram a lamentar. Mas, desgraçadamente, há quem observe as tentativas passadas e tema o risco de perseguir uma visão.

Aliás, essa é a marca de uma pessoa sem visão. É impossível realizar qualquer sonho sem que haja visão. Na inauguração da Disneylândia, nos Estados Unidos, pediram para que a senhora Disney discursasse na cerimônia de abertura, pois Walt Disney já havia morrido. Ao anunciá-la, o apresentador comentou: “Senhora Disney, como seria bom se Walt Disney visse isto.” Ela ficou de pé e afirmou: “Ele viu tudo isso.” E “tudo isso” não deixa de ser fé, embora natural. Agora imagine o que podemos alcançar através da fé sobrenatural.

O bispo Edir Macedo afirma, em seu livro “A Fé de Abraão”, que a condição espiritual de alguém é medida pelos seus atos. Se usar os olhos físicos - estes sempre são cobiçosos no que é carnal, no que é apenas material -, consequentemente, sua escolha será errada. Se a pessoa vê com olhos espirituais e ignora o físico, então sua escolha será certa. Os olhos espirituais são os olhos da fé e do entendimento, enquanto que os físicos são os do sentimento e da emoção. São certas as atitudes tomadas pelos olhos da fé; mas dão erradas as atitudes tomadas pela emoção. 

A importância de andar com os olhos da fé deve-se ao fato de que, com eles, podemos ter a visão da sua vontade e, com isso, tomar atitudes certos de que seremos honrados, mesmo que tudo esteja contra. Vejamos o exemplo de Moisés com respeito à visão da fé em Hebreus 11:26-27. E é nessa fé que iremos subir o Monte Sinai.

Visite o site da Fogueira Santa do Monte Sinai: http://www.arcauniversal.com/fogueirasanta 


4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A importância de andar com os olhos da fé deve-se ao fato de que, com eles, podemos ter a visão da sua vontade e, com isso, tomar atitudes certos de que seremos honrados, mesmo que tudo esteja contra

OBREIRO DO RECIFE disse...

Os olhos espirituais são os olhos da fé e do entendimento, enquanto que os físicos são os do sentimento e da emoção. São certas as atitudes tomadas pelos olhos da fé; mas dão erradas as atitudes tomadas pela emoção.

Obreira Denise disse...

Devemos tomar nossas atitudes baseadas na fé racional,fazer o que a fé nos manda fazer.
Assim não existe erro,pois estamos em espírito e em verdade.
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus,para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;"

Obreira Denise disse...

E o diabo,meus amigos,só se vence no espírito,somente com o poder da FÉ!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG