Ele foi morar com a namorada e avisou que não se casaria
O advogado Josélio Lustosa, de 49 anos, tinha horror à palavra casamento. Segundo ele, o motivo de tanta aversão surgiu por ter presenciado, durante anos, o comportamento possessivo do pai, que controlava os horários de chegada da mãe e a agredia verbalmente caso suspeitasse de algo. Lustosa conta que a impressão negativa se fortaleceu ainda mais quando decidiu atuar como advogado da área de Família e passou a acompanhar casos de separações. “Eu descartava qualquer hipótese de casamento, pois tinha medo de formalizar um compromisso e depois ter que desfazê-lo, como muitos clientes que eu atendia nessa situação”, revela.
Ele não queria se casar, mas também não pretendia ficar só. Aos 34 anos, resolveu ir morar com a namorada, Eliene, deixando claro para ela que não iria oficializar a união. Porém, os mesmos conflitos vividos por seus pais se reproduziram em seu relacionamento. Eliene havia sido abandonada grávida, quando era noiva de outra pessoa, e se tornou desconfiada e ciumenta. Lustosa passou a beber para esquecer os problemas, e por não suportar tantas brigas chegou a sair de casa três vezes. “Eu não tinha paz, brigávamos quase todo dia. Mas quando eu me afastava, sentia muita saudade dela e acabava voltando. Não entendia o que acontecia”, lembra.
Decidido a por um fim em seus conflitos familiares, o advogado foi buscar a ajuda de Deus na IURD. Começou a participar das reuniões e, com as orações recebidas e pondo em prática as orientações que ouvia, o comportamento do casal foi mudando. “Eu deixei de contar com a minha capacidade e, sem questionamentos, passei a usar a fé”, diz. Sua companheira deixou de ser ciumenta e ele se tornou mais tolerante.
Ao perceber a harmonia reinando em seu lar, depois de 10 anos de convivência com Eliene, decidiu pedi-la em casamento. “Apesar dos conflitos que vivíamos, eu ainda tinha o sonho de me casar vestida de noiva e, aos 37 anos, Deus tornou meu sonho realidade”, diz a hoje Luciene Lustosa, que faz questão de ser conhecida pelo sobrenome do marido.
Casado há 5 anos, o advogado (foto à esquerda, ao lado da esposa), garante que vive em lua de mel constante, com direito a café da manhã na cama e flores com bilhetinho de amor para a esposa. “Se antes eu era um desestimulado e também desestimulava a todos que queriam se casar, hoje eu sou completamente a favor do casamento, e ainda oriento os casais que me procuram decididos a se separar a reavaliar a decisão”, finaliza.
Se você também enfrenta problemas em seu casamento, assista a uma reunião especial pela família, que acontece todas as quintas-feiras na Igreja Universal do Reino de Deus.
3 comentários:
Se você também enfrenta problemas em seu casamento, peça a Deus pela sua família , assista a uma reunião especial pela família, que acontece todas as quintas-feiras na Igreja Universal do Reino de Deus.
DEUS SALVE A NOSSA FAMÍLIA
Belíssimo testemunho...Esse senhor usou a fé inteligente e venceu.Somente o uso da fé transforma a vida das pessoas.
Postar um comentário