terça-feira, 9 de novembro de 2010

Em Angola, 8 mil batizados

O ato aconteceu nas praias de Luanda. Além do apoio espiritual, a IURD também realizou ações de combate ao HIV e de solidariedade



Em Angola, no continente africano, a Igreja Universal do Reino de Deus tem promovido transformação espiritual e social aos habitantes do país, há 19 anos por meio dos templos espalhados em quase 20 províncias. 

No dia 24 de outubro, as praias de Luanda, capital do país, foram testemunhas do compromisso firmado entre 8 mil pessoas e Deus, por meio do batismo nas águas. Antes de começar a cerimônia, o responsável evangelístico do país, bispo Augusto Dias, fez questão de explicar aos milhares presentes a importância do batismo e também agradeceu a todos os evangelistas que se dedicaram na propagação da Palavra de Deus. 

O novo convertido, Domingos da Cunha, de 52 anos, foi um dos que se batizou no dia e fez questão de relatar o que sentiu após descer às águas. “Sinto-me rejuvenescido espiritualmente”, comenta. 

Além de ações que levam uma aproximação a Deus, a Igreja Universal do Reino de Deus também realizou atos de conscientização e de apoio aos menos favorecidos. 

No Largo da Independência, em Luanda, aconteceu uma campanha em combate ao vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, realizada pela Associação Beneficente Cristã (ABC), órgão social da IURD. A mobilização (foto ao lado) teve parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Combate ao HIV/AIDS, que distribuíram materiais informativos, preservativo e ofereceram treinamento aos mais de 40 voluntários da ABC, que, durante a ação, alertaram a população sobre as formas de transmissão da doença e também realizaram a entrega dos preservativos. 

Já em visita ao orfanato “El Betel”, a ABC realizou uma ação festiva para mais de 500 crianças e adolescentes que puderam desfrutar de brincadeiras, músicas, orações e exibição de filmes com mensagens bíblicas. Para a presidente da ABC, Raquel Reis, que estava presente no local, as atividades pelos necessitados refletem o amor existente dentro dos corações de cada voluntário, que foi derramado por Deus, e deve ser compartilhado com os sofridos.

 

4 comentários:

oliveira disse...

pessoas sendo transformadas pelo poder de Deus

gouveia disse...

é as maravilhas de Deus se manifestando na vida das pessoas

jovem disse...

a obra de Deus crescendo em angola e em todo o mundo

valente disse...

arrebentou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG