terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bispo Macedo realiza reunião em São Paulo

Durante a reunião de domingo pela manhã, bispo Macedo explica a diferença entre ler e meditar nas Escrituras Sagradas

Em reunião realizada no último domingo (14), no Templo Maior, em São Paulo (SP), o bispo Edir Macedo ensinou a respeito da meditação na Palavra de Deus. 

Ele começou a reunião lendo a passagem bíblica de Salmos que diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1.1-2) 

O bispo explicou a diferença entre ler e meditar na Palavra de Deus. “Uma coisa é você ler a Bíblia outra é meditar. Somente quando a pessoa medita o Espírito Santo a inspira. Muitos cristãos leem a Bíblia por obrigação, mas quando você medita na Palavra de Deus, você está buscando por respostas, direção. Você faz uso do seu raciocínio, então o Espírito Santo o inspira e faz se cumprir a Palavra dele na sua vida”, afirmou.

Ainda no livro de Salmos, o bispo continuou a explicação dos seguintes versículos: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1.3-6) 

Ele fez questão de ressaltar as consequências positivas na vida daqueles que meditam nos ensinamentos divinos. “A  pessoa que medita na Palavra de Deus bebe das ideias de Deus. Ela recebe a direção divina e tudo o que ela fizer será bem sucedido. E até se cometer algum erro, ele se tornará em beneficio para ela.” 

O bispo também alertou aqueles que ainda não decidiram se entregar a Deus de corpo, alma e espírito, sobre os riscos que eles correm por estarem sem a direção do Espírito Santo. “Os ímpios, que não dão a mínima atenção à Palavra de Deus são como a palha que o vento dispersa. Eles se tornam como uma folha seca carregada pelo vento. Não sabe o que quer, não tem visão do futuro, são pessoas dirigidas pelos outros. Daí surgem a infelicidade sentimental, material, pessoas vazias, sem direção, que vivem na base da emoção. Um dia estão chorando e no outro estão sorrindo”, destacou. 

Por fim, o bispo aconselhou a todos que meditassem na Palavra de Deus lendo a Bíblia nem que fosse apenas um único versículo por dia, pois é o suficiente para que Deus fale com o cristão. “Use a sua inteligência e medite na Palavra de Deus, pois se você ler e meditar em um único versículo é o suficiente para entender o que Deus quer para a sua vida. Pois, a pessoa pode ter todos os conhecimentos do mundo, mas se não tiver sabedoria, não adianta nada. A Palavra de Deus nos dá sabedoria para ter uma vida tranquila, segura e feliz”, finalizou.

7 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

palavra de edificação

oliveira disse...

muito forte as pregações do bispo

gouveia disse...

realmente é verdade Uma coisa é você ler a Bíblia outra é meditar

obreiro de fé disse...

Muitos cristãos leem a Bíblia por obrigação, mas quando você medita na Palavra de Deus, você está buscando por respostas, direção. Você faz uso do seu raciocínio, então o Espírito Santo o inspira e faz se cumprir a Palavra dele na sua vida

valente disse...

A pessoa que medita na Palavra de Deus bebe das ideias de Deus

vencedor disse...

meditem na Palavra de Deus lendo a Bíblia nem que fosse apenas um único versículo por dia, pois é o suficiente para que Deus fale com o cristão

guerreiro disse...

A Palavra de Deus nos dá sabedoria para ter uma vida tranquila, segura e feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG