Em São Paulo (SP), bispo Macedo explica que levará fio de cabelo dos fiéis até o Monte Sinai
No Templo Maior de Santo Amaro, em São Paulo (SP), no último domingo (29), o bispo Edir Macedo ministrou a reunião do Encontro com Deus e ensinou a todos sobre o sacrifício que estimula a fé.O bispo explicou que Deus não usa a emoção para sensibilizar as pessoas, mas faz uso da razão e quando a voz Dele encontra eco no coração de quem o ouve, essa pessoa recebe os benefícios da Palavra Dele. “Se não tiver receptividade da voz Dele, então de nada adianta. Jesus falou com a figueira e ela ouviu. O sol se fez quando Deus falou. Por isso, quando o ser humano ouve a voz de Deus tem de haver resultado. Essa é a minha fé, eu creio então eu tomo atitude, obedeço, sigo em frente e Deus tem que honrar essa fé”, declarou.
Ele também fez questão de alertar que conquistar bênçãos é algo fácil, o difícil é mantê-las. Para que isso aconteça é necessário que o cristão esteja firme com Deus, pois as provações aparecem a todos, mas quando a pessoa tem a estrutura para suportá-la, consegue permanecer firme na fé. “Se você não esta fundamentado na rocha, que é Jesus, a sua casa cai e é grande a sua ruína. Por esse motivo que fazemos as campanhas de fé para despertar a sua fé, para que você conquiste o que determinar. Não importa quem você é, o que importa é que dentro de você há um poder chamado fé e quando você usa essa força, então você alcança os benefícios que Deus prometeu na Palavra Dele”, afirmou.
Falando sobre o sacrifício, o bispo usou o exemplo bíblico em que Jesus ungiu a vista do cego com lama e pediu para que ele se lavasse no taque de Siloé, mostrando que cada pessoa precisa de um estímulo para agir a fé (João 9.7). “O estimulo da fé é o sacrifício, você não consegue conquistar nada pela fé sem ele, pois é ele que desperta a força que está dentro de você. Foi com o cajado que Moisés fez os milagres no Egito. Hoje, nós temos o Monte Sinai e temos o Deus que falou com Moisés. Hoje, esse Deus fala conosco, porque Deus falou com ele na época dele. Quem acreditar e manifestar a fé vai conquistar, pois o Egito está aí. E muitos têm vivido no deserto, na situação de escravo semelhante à situação dos filhos de Israel, que não tinham direito a nada. Outros dizem que saíram do Egito, mas ainda estão sob o domínio da doença, miséria, casamento fracassado, depressão, família destruída e outros diversos problemas. Deus quer libertá-lo dessa vida, mas é preciso que você creia. Por isso vamos levar a sua vida até o monte Sinai, cobrar de Deus uma transformação de vida. Vamos levar sua vida representada por um fio de cabelo”, finalizou convidando as pessoas para participarem da Fogueira Santa de Israel.


Ele acrescentou que as forças malignas atrapalham o relacionamento amoroso, colocando tentações na vida das pessoas, por isso há a necessidade de estarem sempre na presença do Altíssimo. O casal (foto ao lado) Nilton do Nascimento, militar, 38 anos, e a esteticista Daniele dos Santos, 36, viveram esta situação. “Enfrentamos problemas no casamento, gostávamos de curtir noitadas e tínhamos amizades destrutivas”, diz Nilton. Depois que eles passaram a participar das reuniões da IURD, houve a restauração. “Agora, a cada dia o nosso relacionamento está mais fortalecido.”
Para Maria Helena, 52 anos, professora e empresária (foto ao lado), as mensagens recebidas durante as reuniões foram fundamentais para que ela se livrasse dos complexos de inferioridade ocasionados pelo fracasso na vida sentimental. Ela conta que chegou a ficar noiva por duas vezes, sem sucesso. “Com 40 anos ainda estava solteira e achava que por causa da idade não conseguiria mais encontrar alguém que me completasse. Eu sentia uma tristeza enorme em ver os casais felizes ao meu redor, enquanto eu continuava sozinha”, lembra.
É o caso da empresária, Dora Bela Santos (foto ao lado), moradora do distrito de Évora. Ela conta que tinha uma revolta muito grande dentro dela, contra tudo e todos. “Chegava a sentir desprezo pelos que me rodeavam e isso fazia com que tivesse dificuldade em fazer amigos. Eu não gostava de me relacionar com ninguém, eu era muito negativa”, afirma.
Concentrações de fé 

A chilena, Paola Fuenzalida (foto ao lado) foi curada de câncer na tiróide. Ela conta que havia perdido mais de 25 quilos por causa da doença e chegou a ser desenganada pelos médicos. “Eu tinha muito cansaço e taquicardia. Os médicos disseram que não podiam mais controlar a doença e que eu deveria me preparar para o pior”, lembra.
O jovem R. S, de 18 anos, fez questão de relatar ao Coordenador da Evangelização na Fundação Casa (SP), pastor Geraldo Vilhena, a importância do trabalho evangelístico na vida dele. “Eu me envolvi com pessoas erradas e acabei levando 3 tiros no peito e na perna. Fiquei internado na UTI entre a vida e a morte, todos que me visitavam diziam que eu não passava de uma semana. Foi então, que lembrei que tinha um Deus vivo que cura e ouve quando pedimos ajuda. E ele me ouviu, e hoje, estou aqui nesse lugar preso, mas entreguei a minha vida a Jesus”, revelou. 

A romena Doina Manomesky (foto ao lado), moradora da cidade de Ploiesti, é testemunha viva do Poder de Deus. Ela conta que estava endividada e quase perdendo a casa para o banco, quando chegou à Igreja Universal. Por causa das preocupações financeiras, Doina começou a ter problemas de saúde e se tornou uma pessoa estressada. “Uma conhecida minha sabendo da minha situação, me convidou para participar nas reuniões da Igreja Universal. Fui, gostei e exercitei minha fé nas campanhas. Deus me respondeu, e, hoje, eu não tenho nenhuma divida no banco, não perdi casa, nem carro e a minha loja esta cheia de produtos diversificados. Muitas pessoas ficam admiradas com a mudança que aconteceu na minha vida”, declara.





Além do trabalho espiritual, a IURD vem contribuindo com a reeducação dos jovens levando a Palavra de Deus a comunidades carentes e abrigos.



Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”

