quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Trabalhando juntos para proteger as crianças"

África do Sul une-se para erradicar a violência infantil no país


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


A África do Sul é um país que luta para erradicar o grande mal da violência infantil. Só entre os anos de 2011 e 2012 foram reportados mais de 50 mil casos de violência contra crianças, uma triste realidade.
Anualmente, campanhas são feitas para conscientizar a população sobre os direitos delas. No final do mês de maio, o país realizou a “Semana de Proteção à Criança” (Child Protection Week). O tema deste ano foi “Trabalhando juntos para proteger as crianças”.
A Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), o grupo Turminha da Fé (TF Teen) e as esposas de pastores locais da Universal uniram-se à causa, para conscientizar pais e filhos sobre os direitos das crianças e como elas podem ser protegidas.
Durante a semana de conscientização, eles realizaram atividades inovadoras com crianças e adolescentes. Por meio de jogos, peças teatrais e músicas, despertaram a curiosidade a respeito dos direitos de cada um e de como devem se portar caso sofram qualquer tipo de violência.
Todos os Cenáculos da Igreja Universal da África do Sul participaram da iniciativa e, durante toda a semana, usaram o símbolo da campanha, criado pelo Governo. Uma fita verde, que serve para lembrar a responsabilidade em informar e passar para a sociedade conhecimento a respeito da causa.
O Cenáculo de Joanesburgo, por meio da EBI local, realizou uma orientação personalizada aos pais, feita pela assistente social Nosipho Ngcobo. “Proteger as crianças é dever de todos, vamos fazer a nossa parte ouvindo e levando em consideração as crianças quando elas se pronunciarem. Vamos amá-las e defendê-las”, enfatizou.
(*) Colaborou Ana Lucia Pereira, coordenadora da EBI na África do Sul

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG