quinta-feira, 6 de junho de 2013

Força Jovem Moçambique realiza feira tecnológica

Ação teve o objetivo de incentivar os cristãos a usar a internet como aliada em seu desenvolvimento espiritual


Por Jeane Vidal (*) / Fotos: VPR Moçambique
clea.vidal@arcauniversal.com

O avanço tecnológico sem dúvida trouxe vários benefícios para a sociedade. É indiscutível a comodidade e o conforto que a tecnologia proporciona.
Não conseguimos sequer pensar em como seria a nossa vida sem esses aparelhos que vieram para revolucionar a nossa vida: rádio, telefone, televisão, celular, computador, internet, iPod, tablets, etc.  Com certeza eles tornaram  a nossa vida muito mais fácil.
Mas como tudo na vida tem seu lado ruim, com a tecnologia não é diferente. Especialmente no que diz respeito à  rede mundial.
Paradoxalmente, a internet tem o poder de aproximar e afastar as pessoas. Aproximar, porque podemos nos comunicar facilmente com um amigo que está em qualquer lugar do mundo como se ele estivesse ao nosso lado. Distanciar porque do mesmo modo podemos subistuir o contato pessoal pela facilidade do virtual.
Na internet podemos encontrar informações sobre tudo: ciencia, educação, lazer, religião, política, saúde. O que você imaginar você encontra em apenas um clique.
Contudo, nela também é possível encontrar sites de conteúdo nocivo, principalmente quando acessado por jovens e crianças. Apologia ao crime, às drogas, ao sexo, ao preconceito, discriminação, e muito mais.
Como dissemos anteriormente, a internet pode aproximar e afastar as pessoas e o mesmo vale em relação a Deus. Muitos têm se distanciado de Deus devido ao mau uso da internet.
Foi pensando nisso que a Agência de Comunicação do Força Jovem (VPR)  em  Moçambique realizou,  no Cenáculo do Estrela, em Maputo, a "Feira VPR".

Mais de 500 pessoas compareceram ao evento, cujo objetivo foi incentivar o uso dessas tecnologias, em especial a internet, para o crescimento espiritual.
A rede mundial tanto pode ser uma grande aliada à fé como pode ser um caminho que nos levará para longe de Deus. O que vai determinar um ou outro é o conteúdo que está sendo acessado.
Por isso a VPR Moçambique teve a iniciativa de realizar uma feira tecnológica, a fim de disponibilzar para as pessoas um conteúdo espiritual, para que elas possam ter a internet como uma ferramenta para aproximá-las de Deus.
Todos que compareceram à feira receberam orientações - dos voluntários da VPR - de como usar seus aparelhos (tablets, iPods, iPhones, notebook, etc.). Também aprenderam como há sites e blogs com conteúdo cristão e foram cadastrados em vários deles.
A comerciante Alzira Langa, de 20 anos, visitou a feira e considera muito importante a iniciativa. "A tecnologia nos impulsiona cada vez mais para o colorido do mundo e tem levado muitos à perdição. Com essa iniciativa, a VPR usa das mesmas armas  para conectar as pessoas a Deus."
Os voluntários também criaram para os visitantes contas nas redes sociais e disponibilzaram para os interessados vídeos do programa "The Love School" e desenhos bíblicos para as crianças. E todos puderam instalar em seus aparelhos Bíblias on-line, hinários digitais e até a versão digital do livro "Nada a Perder", do bispo Edir Macedo.
O estudante Carlos Pedro, de 22 anos, conta que há muito tempo aguardava por esse evento. Ele diz que teve a oportunidade de adquirir louvores e que ouviu com muita atenção todas as orientações passadas. E ressalta: "A feira deve continuar."
(*) Com informações da VPR Moçambique

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG