quinta-feira, 20 de junho de 2013

As filhas de Ester

"Simpósio de Mulheres" leva confiança à África do Sul


Por Andre Batista / Fotos: Cedidas
andre.batista@arcauniversal.com

Quando Ester confrontou Amã, não sabia o legado que estava criando. Era uma mulher, imersa em um mundo onde somente homens tinham voz, levantando palavras contra o segundo homem mais poderoso de seu reino. Embora fosse a rainha, exemplos recentes já haviam provado que uma mulher desobediente podia ser condenada à morte.
Ester era proibida de adentrar nas dependências do Governo sem autorização real e, mesmo assim, o fez. Clamou para que seu rei punisse aquele que jurou morte a todo o seu povo e foi atendida.
Ester foi a gota de petróleo que, uma vez derramada ao mar, contagia tudo o que está ao seu redor, mudando contundentemente e definitivamente o mundo que a cerca.
É claro que, na ocasião, Ester não lutou sozinha. Sobre ela estava Deus, que lhe concedeu sabedoria para fazer com que o rei estivesse ao seu lado. O resultado, como relata o livro de Ester, é a vitória do bem.
As novas “Esteres”
As “Esteres” que vivem hoje no mundo se multiplicam com os mais variados nomes, pelos mais variados reinos. São moças criadas em um mundo onde as dificuldades são enormes e a necessidade de ter Deus guiando seus passos é imprescindível.
Por isso, o “Simpósio de Mulheres”, organizado pela Universal, corre o mundo. Levando às mulheres a certeza de seu valor para Deus.
Tal como Ester, milhões de mulheres cresceram em meio a dificuldades e preconceitos e, da mesma maneira, todas podem conquistar a sua vitória.
“Ao longo dos tempos bíblicos, Deus confiou às mulheres papéis importantes.” Lembrou Marcia Pires, oradora do “Segundo Simpósio de Mulheres”, que ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul. “E, mesmo àquelas de nós que se sentem simples e comuns, Ele continua a confiar grande responsabilidade.”
O evento, que foi transmitido ao vivo a outras nove províncias, como Zâmbia e Namíbia, alcançou cerca de 14,5 mil pessoas. Durante a conversa, o valor que a mulher tem na sociedade e a forma como ela é capaz de influenciar o mundo em que vivem foram destaques.
“As mulheres têm um dom especial e um papel importante a desempenhar na sociedade. Nós temos a capacidade de influenciar os nossos maridos, nossos filhos e outras pessoas ao nosso redor diariamente. Sendo bons exemplos e modelos de inspiração, podemos transformar nossas casas e comunidades e impactar positivamente na sociedade”, garante Márcia.
Submissa a Deus
Ester não derrotou seu inimigo sozinha. E, se todas as mulheres herdaram em seu sangue a força que a rainha carregou, sabem também que quando Deus está por perto a vitória é garantida.
Márcia Paulo, que também foi palestrante no simpósio, esclarece essa relação: “Quando você dá sua vida a Deus, Ele lhe faz forte e poderoso. Essa força está sempre em você e lhe ajudará a superar os desafios da vida. Quando você se entrega a Deus, entra em uma parceria com Ele e Ele caminha com você.”
Em seu testemunho, Theresa Tshabala concorda: “Saí de casa com dois filhos e sem ter para onde ir. Era assustador abandonar o namorado que me maltratava, mas usei minha fé e confiança de que Deus iria transformar minha vida. Ele fez. Encontrei um lugar para morar, consegui um emprego e fui promovida. Trabalhei duro e Deus me deu força, me ajudou a tomar as decisões certas e a superar os momentos difíceis.”
Ester fechou os olhos e segurou a mão de Deus. Junto a Ele, venceu os desafios. Até hoje, o Senhor continua segurando as mãos de Suas filhas, basta que elas fechem os olhos para a vida, abram a mente para a fé e também segurem Sua mão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG