segunda-feira, 3 de junho de 2013

Campanha de doação de sangue na Angola

Voluntários da ABC no país participaram da ação para reforçar conscientização e suprir estoque


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

A Associação Beneficente Cristã (ABC), projeto social da Igreja Universal, vem mobilizando a Angola, na África, em eventos que auxiliem e promovam os cuidados com a saúde da população. No último dia 25 de maio, uma parceria com o Centro Nacional de Sangue (CNS) no país deu início a uma campanha de doação de sangue que será estendida até 15 de junho próximo.
Com a campanha, o objetivo é colher mais 4.750 bolsas de sangue. No início das atividades, cerca de 3 mil pessoas já haviam sido mobilizadas para a doação, entre elas, pastores, obreiros, evangelizadores, fiéis e socorristas que fazem parte da Igreja, além de voluntários do Força Jovem Angola.
A campanha abrange, além da capital, Luanda, também as províncias de Malange, Benguela, Cabinda, Namibe, Huambo, Bié, Lunda-Sul, Uíge, Kwanza-Sul, Cunene, Zaire e Moxico. As doações podem ser feitas na central da ABC, localizada na Avenida 21 de Janeiro, junto à catedral do Morro Bento-Samba, ou em um dos cenáculos de cada região acima citada.
O Hospital Geral da cidade de Huambo foi um grande beneficiado com o incentivo da ação de doação de sangue. Aproximadamente 60 jovens da Associação Beneficente Cristã estiveram presentes no centro de coleta da instituição para reforçar o estoque do banco de sangue e atender pacientes que dão entrada na urgência, no bloco operatório, maternidade, pediatria e cuidados intensivos.
Em entrevista à imprensa local, o responsável pelo grupo ABC em Angola, Adolfo Zaqueu, afirmou que essa ação objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância de doar sangue, em um ato solidário que salva vidas, bem como demonstrar amor ao próximo. A campanha acontece periodicamente em Angola, para tentar suprir a carência de doações e o déficit de estoque nos bancos de sangue dos hospitais do país.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG