sábado, 8 de junho de 2013

É preciso tirar a máscara

Força Jovem da Alemanha promove evento para mostrar que a força interior é capaz de transformar vidas


Por Cinthia Meibach / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Um estudo sobre a situação de crianças em 21 países industrializados, de 2010, realizado por cientistas da Universidade Humboldt, de Berlim (Alemanha), a pedido do UNICEF, revelou que jovens alemães se sentem marginalizados, deslocados e solitários. 
Tais sentimentos revelados soam estranho para quem tem conhecimento do alto nível de educação e qualidade de vida que o país oferece aos seus habitantes. 
Sabendo dessa realidade e certos de que a satisfação plena não consiste apenas no sucesso material, mas em uma vida pautada na Palavra de Deus, integrantes do Força Jovem Universal do país se reuniram no Cenáculo do Espírito Santo de Berlim, onde promoveram o evento “Retire as máscaras”, chamado assim exatamente para despertar os participantes acerca da ilusão que consiste viver de aparência. 
“O objetivo do encontro foi levar aos jovens da Alemanha a consciência da realidade que vivem: uma juventude de aparência, que mesmo com uma condição econômica boa, com um nível cultural elevado, vive uma vida disfarçada, se esconde, foge da realidade, se refugia por trás de uma máscara”, explicou o pastorGelson Luis, responsável pelo trabalho do grupo na Europa.  

Aproximadamente 140 jovens contaram com apresentações da companhia teatral do Força Jovem e sorteios de prêmios, sendo a bicicleta a mais esperada – uma vez que pedalar  faz parte do costume da população de Berlim. Para cada mil habitantes existem 720 bicicletas e apenas 320 carros. 
Porém, o verdadeiro presente foi entregue a todos por meio de mensagens de fé e testemunhos, direcionados aos que estavam em busca de um preenchimento espiritual.  
“Na hora da mensagem, demos um balão para os participantes e pedimos para cada um encher o seu. Em seguida, pedi para que soltassem o balão, que, naturalmente, foi para o chão. Para surpresa de todos, eu coloquei gás no meu balão, assim, quando soltei, ele não desceu, mas subiu. O exemplo serviu para destacar que a diferença é o que está dentro de cada um, para que se tornem realizados ou não”, comentou o pastor. 
A reunião, feita em alemão e em português, mostrou aos jovens que a felicidade simples e completa não é utopia, e nem precisa vir acompanhada por drogas, bebidas, momentos de diversão passageiros ou de uma vida religiosa, mas flui de dentro de cada um, uma vez que eles busquem matar a sede na fonte certa: o Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG