segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nova sede da IURD é inaugurada em Genebra, na Suíça

No último dia 15 de setembro, foi inaugurada a nova sede da IURD na cidade de Genebra, na Suíça, país onde a Igreja se instalou há 17 anos, em 1993, com o nome “Centre d’Accueil Universel” (Centro de Ajuda Universal).

A Suíça é um país ecumênico, com mais de 8 milhões de habitantes, e é um dos  países que tem o melhor nível de vida, mas, apesar disso, a Suíça tem uma das  mais altas taxas de mortes por suicídio - cerca de 1400 pessoas por ano – a segunda mais alta taxa do mundo.

Isso tem sido considerado uma das grandes preocupações, por parte das instituições, porque esses níveis têm aumentado, principalmente nas camadas jovens.

Atenta a esse problema, a IURD na Suíça está trabalhando e estudando a melhor maneira de contribuir na luta contra este flagelo, que tem ceifado tantas vidas.

O responsável pelo trabalho evangelístico no país é o bispo Vitor Silva, desde de janeiro deste ano. As reuniões são realizadas nas três línguas oficiais do país: francês, alemão e italiano e também em português. Das comunidades estrangeiras na Suíça, a da língua portuguesa é considerada a maior, com portugueses, brasileiros, cabo-verdianos, angolanos e moçambicanos.

Hoje, existem no país 6 igrejas abertas diariamente e uma que abre 2 dias por semana, nas seguintes cidades: Genebra – Thônex com reuniões em francês e português (nova sede ); Genebra (centro) reuniões em francês e português (antiga sede do país); Zurich – onde as reuniões são realizadas em alemão e português;

Lausanne, com reuniões em francês e português; Bern, em português; Lugano, em italiano e português; e Basel, em português.

A nova igreja começou o trabalho diário a partir do dia 15 de Setembro de 2010 e está situada na cidade de Genebra, no bairro Thônex (Endereço: 94-96, Rue de Genève – 1226 Thônex)

As principais dificuldades encontradas na realização do trabalho da IURD no país têm sido principalmente na parte da evangelização, uma vez que é proibido anunciar ou entregar nas ruas o material evangelístico, mas tudo isso tem sido superado através da fé.

As fotos abaixo são de uma reunião especial realizada na nova sede de Genebra, no dia 26 de setembro.


Bispo Vitor Silva



3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a iurd está crescendo a cada dia mais

lima disse...

a obra vai crescer muito mas

oliveira disse...

o crescimento é certo pós essa obra é de fé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG