sábado, 16 de outubro de 2010

Domingo: Santa Ceia do Senhor

Por meio do pão e do cálice, vidas são renovadas e alcançam a salvação


No próximo domingo, dia 17, em todas as igrejas Universal do Reino de Deus acontecerá uma das mais importantes cerimônias da Igreja do Senhor Jesus: a Santa Ceia.

Na noite em que foi traído, Cristo reuniu os discípulos e realizou a cerimônia, como mostra o texto sagrado: “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” (Mateus 26.26-28)

O pão e o cálice representam o corpo e o sangue de Jesus e todos os novos convertidos participam da cerimônia para estabelecer uma aliança com Deus, livre do pecado. Os cristãos que já mantêm um compromisso com Deus, aproveitam a Santa Ceia para renovar os votos feitos, edificar a vida espiritual e alicerçar a comunhão com o Espírito Santo.

A jornalista, Ivonete Soares, é membro da Igreja Universal há 15 anos e desde que se converteu não fica sem participar da Santa Ceia. Ela conta que por algum tempo frequentou as reuniões sem a compreensão do que representava os elementos santos. “Eu participava das reuniões, mas não conseguia deixar a vida errada que levava. Quando eu aprendi o verdadeiro significado da cerimônia, determinei com Deus que a partir dali eu não mais erraria e assim aconteceu”, lembra. Para ela, participar dos elementos é a oportunidade que tem para a cada dia alcançar uma intimidade maior com Deus. “A cada Santa Ceia sinto como um pedaço a mais do Senhor Jesus entrasse em mim. De forma que recebo força para segui-lo e obedecê-lo mais e mais”, declara.

Se você também deseja estreitar a sua comunhão com o Senhor Jesus, compareça, neste domingo, a uma das reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus e, em memória do sacrifício feito por Deus, quando entregou o Seu único filho em favor da humanidade, beba e coma do corpo de Cristo por meio dos elementos santos.

Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.” (1º Coríntios 11.26)

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

“Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.” (1º Coríntios 11.26)

oliveira disse...

A cada Santa Ceia sinto como um pedaço a mais do Senhor Jesus entrasse em mim. De forma que recebo força para segui-lo e obedecê-lo mais e mais”

lima disse...

aproveitam a Santa Ceia para renovar os votos feitos, edificar a vida espiritual

honorato disse...

participar dos elementos é a oportunidade que tem para a cada dia alcançar uma intimidade maior com Deus

obreiro de fé disse...

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” (Mateus 26.26-28)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG