O futuro é digital e já começou
-
O futuro chegou, e Sirinhaém está nele!
Nossa transformação digital é realidade, com inovação para todos.
Há 4 horas

Ao terminar a apresentação da peça, os jovens que se sentiram tocados pela mensagem de arrependimento foram convidados pelo pastor André a se batizarem nas águas. Mais de 2 mil jovens atenderam ao apelo e desceram às águas (foto ao lado) , assumindo um compromisso de servir ao Senhor Jesus. A estudante, Caroline Cilene de Jesus, de 18 anos, disse ter se emocionado ao ver tanta gente se batizando: “Estou no Força Jovem há 4 anos e quando vi os jovens indo em direção ao altar, atendendo ao apelo da Salvação, fiquei muito feliz e emocionada, pois sei que muitos tiveram, naquela madrugada, a vida transformada pelo poder de Deus, assim como, um dia, eu também tive.” 
De acordo com o pastor Marcelo Moraes, responsável pelo trabalho evangelístico no país, quando a Igreja Universal do Reino de Deus chegou à Argentina, em 1989, encontrou pessoas sofrendo por causa da imigração irregular, conflitos familiares, doenças, vícios e problemas financeiros. Mas, com um trabalho forte de evangelização, por meio de jornais; programas de rádio e de tevê; internet; e visitas às residências, a Igreja alcançou grande parte dessa população sofrida e, atualmente, conta com um templo localizado em Bueno Aires (foto ao lado) com capacidade para 3 mil pessoas, 8 catedrais, e 161 núcleos espalhados pelo país. “O povo argentino encontrou na Palavra de Deus a paz e a força para vencer os problemas e seguir adiante, crendo nelas e em Deus”, comenta o pastor.
Além do apoio espiritual, a Igreja também se preocupa em levar amor ao próximo por meio de atos solidários promovidos pelo grupo chamado “Ação Social”. Voluntários visitam pessoas carentes, lares de idosos e comunidades com o objetivo de distribuir donativos. O grupo também promove campanhas de conscientização contra as drogas e de estimulo à doação de sangue. 
Capacidade que a assistente administrativa, Veridiana Silva, de 25 anos, conquistou para vencer a depressão. Ela conta que por não se conformar com o fim do casamento, entrou em depressão profunda, chegando ao ponto de pensar até em tirar a própria vida. “Meu estado era preocupante, pois eu vivia em surtos o tempo todo, não eram apenas alguns momentos, eu chorava desesperadamente toda hora a ponto de não poder ficar sozinha em casa. Além da depressão, eu também sofri com a anorexia e a bulimia. Com 1,72 de altura cheguei a pesar 44 quilos. Eu me lembro que pegava minha moto e disparava pelas avenidas da minha cidade, aguardando o momento em que um carro viria contra mim para acabar com o sofrimento que existia dentro do meu coração”, lembra.
Recentemente em Angola, os educadores e esposas de pastores da EBI, visitaram em Luanda, capital do país, o Lar Kuzola, um centro que abriga mais de 200 crianças órfãs e abandonadas (foto a esquerda). As crianças tiveram um dia de muita alegria e brincadeiras no local, onde participaram de um almoço especial com comidas diferenciadas e guloseimas.
No Brasil, o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, também foi marcado por muitas celebrações. Em Florianópolis, Santa Catarina, a EBI realizou uma festa para os pequenos com direito a brincadeiras, doces, presentes e várias apresentações teatrais. Durante a comemoração, Aparecida Santos, 38 anos (foto ao lado), disse que a EBI foi uma das maiores felicidades para a filha Danytchelly Santos, 8 anos. “Com a ajuda e a paciência das educadoras, minha filha está crescendo e aprendendo mais sobre Deus. Ela respeita os mais velhos, não é uma criança egoísta. Quando chego à Igreja para participar das reuniões, ela vai direto para EBI, nem preciso mais encaminhá-la. Essa é minha maior alegria”, conta feliz.
O empresário, Ezequiel Camilo Ferreira, de 52 anos (foto ao lado), foi um dos evangelistas que recebeu a consagração. Ele, hoje, é um voluntário ativo no grupo e procura levar a Palavra de Deus para muitas pessoas que se encontram vivendo momentos de aflição. Mas, nem sempre foi assim. Ezequiel tinha um casamento feliz de 17 anos, uma vida financeiramente estruturada, era bem sucedido financeiramente até que, sem nenhuma explicação, foi perdendo clientes, vendeu equipamentos para pagar as contas, acumulou dívidas no valor de 60 mil reais e acabou fechando a empresa. Diante dessa situação, ele entrou em depressão e teve problemas de saúde. Além disso, a crise financeira afetou o casamento dele, a ponto de ter que se separar da esposa e até pensar que a morte seria a solução para o sofrimento que vivia. “Eu era cobrado por agiotas todos os dias, uma humilhação muito grande”, diz.
Segunda-feira, na Igreja Universal do Reino de Deus, é o dia em que bispos e pastores se dedicam a realizar orações e orientações voltadas para a vida financeira de todos. Neste dia, milhares de pessoas comparecem à “Vigília das Grandezas de Deus”, em diversas partes do mundo, em busca da materialização das promessas de Deus na vida delas.
Milagre que o empresário, Clayton Santana Mascarenhas (foto ao lado), de 29 anos, alcançou participando da Reunião da Prosperidade. Ele conta que estava endividado e chegou a procurar alimentos no lixo para comer: “Cheguei ao Congresso sem ter onde morar, com aproximadamente 200 mil reais de dívidas, comendo alimentos encontrados no lixo e andando a pé 4 quilômetros para participar da reunião.”
A membro portuguesa, Elisa Rodrigues (foto ao lado), participa dos encontros de fé que acontecem aos domingos e é testemunha viva do Poder de Deus na vida dela. Ela conta que após ter se separado do marido, o filho de 15 anos entrou em depressão por causa dos conflitos que presenciou entre os pais. “A conselho da psicóloga da escola, levei-o ao psiquiatra para fazer um tratamento contra a depressão. Ele passou a tomar 19 comprimidos por dia, mas não resolveu o problema”, lembra.
O editor, Tshepo Basimanebotlhe (foto ao lado), de 21 anos, é frequentador da Catedral da Fé, em Gaborone, capital de Botsuana e participante do Grupo Jovem. Hoje, ele é um voluntário ativo no grupo e procura levar a Palavra de Deus para muitos jovens que se encontram vivendo momentos de aflição. Mas ele conta que nem sempre foi assim. “Eu era viciado em bebida e drogas. Por conta dos vícios, brigava muito com meus familiares e acabei criando um ódio muito forte contra os que se opunham ao meu estilo de vida. Eu me sentia isolado, parecia que não pertencia àquele lar”, lembra.
Tiquipaya, cidade que pertence ao estado de Cochabamba, também poderá contar com uma nova Igreja Pare de Sufrir (veja foto ao lado). O local conhecido como a “Cidade das Flores”, agora terá um espaço para mais de 150 pessoas buscarem a Deus.
Por causa dos vícios, o marido Percy (foto ao lado), começou a se endividar, chegando ao ponto de perder o emprego, não ter dinheiro nem para pagar o aluguel e ter que dormir no chão. Desesperado, ele recorreu ao tráfico de droga em busca de algum dinheiro para sustentar a família. “O meu envolvimento com o tráfico trouxe graves consequências. Eu fui pego pela polícia transportando droga para outro país e, por 4 anos, fiquei preso”, conta.



Para completar o trabalho de libertação, o bispo chamou em cima do altar as pessoas que estavam decidas a se entregar ao Senhor Jesus e que estavam dispostas a ter uma nova vida a partir daquele momento. “Quando o espírito imundo está em uma pessoa, ele coloca vícios, doenças, problemas emocionais, pois a força demoníaca controla o sistema nervoso da pessoa. Mas o mal só pode agir na vida de quem não está comprometido com o Deus. Ele deve ser o primeiro na sua vida. Primeiro do que o pai , a mãe , o netinho, o primeiro de tudo e de todos. Uma vez isso acontecendo, o mal não poderá tocar mais em você”, alertou realizando a oração em favor de todos.