A independência dos Estados Unidos da América (comemorada em 4 de julho) se deu devido a um grito de basta. Não mais aceitavam ser dominados e explorados pelo Império Britânico que, entre outros males, extorquia as colônias americanas com recolhimento de taxas excessivas.
Note bem o parágrafo acima, da Declaração da Independência. A fé dos fundadores americanos foi a base para a sua independência. Eles criam que Deus nos criou iguais (ninguém é melhor que ninguém por nascimento), e que todos tem certos direitos dados por Deus de ter vida, liberdade, e de buscar a sua felicidade.
Daí, dessa fé, nasceu a nação que em menos de 200 anos se tornou a mais poderosa na face da terra. (Ironicamente, até então, o milenar Império Britânico era a maior potência mundial.)
A fé é instrumento de independização. Quando se crê puramente nos princípios da fé, se obtém os meios e o favor de Deus para se independizar.
Note, porém, que a independência pessoal está inextricavelmente ligada a dependência de Deus. Sem Mim nada podeis fazer. (João 15.5)
Quem depende de Deus não depende de mais ninguém.
5 comentários:
MUITO FORTE A DECLARAÇÃO
forte mesmo
nunca tinha reparado na Declaração dos Estados Unidos essa visão de fé
essa declaração é de fé
NUNCA TINHA REPARADO ISSO NA DECLARAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS
Postar um comentário