sábado, 12 de junho de 2010

Mais que um dia dos namorados


Aproveite a data não só para trocar presentes, mas para trazer o romantismo de volta à relação

Não há como negar que o dia 12 de junho é uma data significativa para os apaixonados. Basta andar pelos shoppings para entrar no clima. Chocolate, ramo de flores, perfumes, roupas... há inúmeras opções para quem quer presentear a pessoa amada.

Para o comércio varejista, essa é a terceira melhor data do ano para faturar nas vendas, perdendo só para o Natal e para o Dia das Mães, além de aquecer a economia, uma vez que atinge consumidores de distintas idades e de renda.

Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), o preço médio dos presentes este ano subiu de R$ 55,00 para R$ 58,00. Muitos vão optar por pagar o presente à vista e os demais com cartão de crédito. Entre os presentes prediletos estão roupas e calçados, seguidos de perfumes e cosméticos.

Mas será que esta data faz diferença nos relacionamentos? E como anda o amor? Será que os relacionamentos andam muito superficiais? Numa época em que muitos não querem compromisso e optam por ficar solteiros, ou só “ficar’, o amor parece estar sendo colocado em xeque.

Segundo Cristiane Fiaux, psicóloga clínica mestre pela PUC-RJ, o amor anda muito banalizado. “O que parece é que pessoas hoje em dia não sabem mais o que é o amor, a paixão. Não querem saber de compromisso e não conseguem fazer laços afetivos. É preciso que as pessoas apostem mais nos relacionamentos e que haja mais respeito e cumplicidade. Também é importante que elas cuidem umas das outras para perceberem a importância que a outra tem”, disse.

Acerte na hora de presentear

O aposentado José Alves, de 62 anos, faz questão de todos os anos dar um presente à esposa Arlene de Oliveira, de 59. “No início, sempre errava e cismava em dar presentes domésticos, como ferros de passar roupa, potes de plástico e toalhas de mesa. Até que, com o tempo, percebi que esse tipo de presente não a agradava muito. Agora, dou roupas ou perfumes, já que ela não gosta de flores”, disse.

Segundo a psicóloga Cristiane, o Dia dos Namorados é uma data que vale a pena ser lembrada. “Comercial ou não, é uma data que tem significado para os namorados. Se a pessoa está em um relacionamento que curte e se deseja simbolizar esse amor através dessa data através de um presente, não há nenhum problema, lembrando, claro, para não cair nas armadilhas do comércio. O presente não pode vir no lugar do sentimento, pois ele é apenas uma representação do amor. Eu recebo muitas jovens na minha clínica que dizem que gostariam de receber uma carta do namorado. Ou seja, às vezes as coisas mais simples têm um valor sentimental tão grande quanto ganhar um presente”, comenta. Aproveite a data para trazer romantismo e prosperidade ao seu relacionamento, e tenha um feliz Dia dos Namorados!

Todos os sábados, às 19h, em uma Igreja Universal, você pode participar de uma reunião voltada a todos os namorados, e àqueles que almejam encontrar seu par ideal.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

O DIA DOS NAMORADOS , AMO DEMAIS MINHA ESPOSA QUE É MINHA NAMORADA PRA SEMPRE

OBREIRO DO RECIFE disse...

Todos os sábados, às 19h, em uma Igreja Universal, você pode participar de uma reunião voltada a todos os namorados, e àqueles que almejam encontrar seu par ideal

Exército Universal disse...

Olá amigo, somos do Exército Universal e estamos aqui para dizer que o seu blog é muito bom e que vamos entrar em oração para que o seu blog cresça a cada dia mais.
Aproveito para informar que nós colocamos o banner do seu blog em nossos parceiros e caso você queira colocar um outro banner nosso é só ir em parceiria lá em cima no nosso site e escolher o banner que quiser.

Estamos felizes em ter você como nosso parceiro, Deus o abençoe!

www.ExercitoUniversal.tk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG