quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coração: fonte de vida ou de morte?


"Ele é fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado"

O coração é a fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado. O Senhor Jesus disse: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6.21).

Quando falamos do coração, não nos referimos ao órgão ou ao sentimento chamado amor; o coração do qual falamos representa a vida. Quando Deus quer o nosso coração, na realidade está querendo a nossa vida. Quando a pessoa deposita o seu coração em alguém, e este alguém se vai, o coração vai junto; a vida também se vai.

Um exemplo disso é quando a pessoa coloca o coração em um automóvel e este é roubado. Ela fica desesperada, pois a sua vida estava no carro. Se o coração está em um filho, e este se desencaminha para o mal, a vida da pessoa acaba. Onde estiver o seu tesouro, aí estará a sua vida; se o seu tesouro é o Senhor Jesus, então a sua vida é d’Ele. O rei Salomão disse: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4.23).

Quando colocamos nosso coração em Deus, com sinceridade, todas as coisas nos são acrescentadas. Por isso o Senhor Jesus nos advertiu quanto à ansiedade: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir (...) Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.

Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles (...) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? (...) buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.25-33

Deposite o seu coração no altar, junto com todas as suas ansiedades e problemas. O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28). Coloque o seu coração cansado, sobrecarregado e aflito aos pés de Jesus; Ele lhe dará um novo coração, sensível à Sua voz, pois Ele só pode Se comunicar conosco através do nosso coração. Tenha também um encontro com o Mestre dos mestres e tenha certeza: coração novo, vida nova.

Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Macedo.

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

O Senhor Jesus disse: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6.21

OBREIRO DO RECIFE disse...

Ele lhe dará um novo coração, sensível à Sua voz, pois Ele só pode Se comunicar conosco através do nosso coração. Tenha também um encontro com o Mestre dos mestres e tenha certeza: coração novo, vida nova.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG