sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vigília da Virada

Milhares de fiéis da Igreja Universal do Brasil e do mundo vão romper o ano na presença de Deus


A contagem regressiva para 2011 já começou, e com a proximidade de mais um ano, muitas pessoas planejam passar o réveillon em praias, sítios, cruzeiros, shows ao ar livre ou até mesmo em casa, com a família, na expectativa de que o ano velho fique para trás e o novo chegue com muita paz e realizações. 

Porém, apesar dos votos de felicidade que são feitos todos os anos, muitos, ao fazerem um balanço dos 365 dias que passaram, chegam à conclusão de que os votos recebidos não valeram de nada, pois em vez de conquistas só acumularam perdas e frustrações. 

Para que um novo ano chegue e traga junto com ele uma novidade de vida, milhares de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus de todo o mundo irão passar de 2010 para 2011 na presença de Deus, na grande vigília, que terá início às 22h, em todos os templos. O bispo Edir Macedo ministrará o culto em São Paulo (SP), no Templo Maior, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul.

A maquiadora, Gélia da Costa Nogueira (foto ao lado), de 22 anos, não vê a hora de chegar o momento em que romperá o ano louvando a Deus, na catedral de São Paulo. Ela conta que durante anos passou a virada em festas e, aparentemente, demonstrava alegria durante a comemoração, mas dentro dela havia uma grande tristeza. “Todos os anos era a mesma coisa, uma menina alegre por fora e triste por dentro. Eu sofria com perturbações à noite, não conseguia dormir, quase todos os dias eu chorava, pois sentia um vazio muito grande dentro de mim”, lembra.

Livre desses males, hoje, Gélia só pensa em agradecer a Deus por mais um ano de vitórias, tendo a certeza de que  2011 será muito melhor. “É maravilhoso, me sinto muito feliz em poder entrar um novo ano na presença de Deus, pois sei que o ano que estamos entrando será de vitórias, conquistas e realizações”, declara. 

Já a gaúcha, Graziella Santos, de 24 anos, garante que o brilho dos fogos que sempre assistia à beira mar ofuscava os planos de Deus na vida dela. Ela relata que o ano em que se afastou da Igreja foi o pior que já viveu. “A minha alegria era momentânea e os meus amigos não conseguiam enxergar a tristeza e o vazio que habitava em meu coração, só eu sabia o que estava sentindo. Mas pela misericórdia de Deus, eu tive a oportunidade de voltar no ano seguinte e despertar a minha fé, voltando a ter o brilho de Deus dentro de mim”, afirma.

Ela revela que a expectativa para a virada é grande. “Eu estou em contagem regressiva para a Vigília da Virada que vai acontecer aqui na Catedral da Fé de Porto Alegre, no Rio Grande Sul. A minha expectativa é de que Deus vai descer como nunca, pois será a melhor vigília da minha vida”, determina.

A potiguar, Joice Erica Oliveira (foto ao lado), de 23 anos, estará na vigília que acontecerá na catedral do Rio Grande do Norte, ao lado de toda a família. Ela espera que haja uma grande renovação espiritual na vida de todos. “Eu irei com toda a minha família, e juntos  iremos agradecer a Deus pelo ano que está terminando. Sempre tenho passado a virada na presença de Deus e isso tem feito grande diferença na minha vida.  Eu agradeço a Deus pela oportunidade de iniciar o ano na Igreja, pois tudo o que começa bem, termina bem”, destaca.

Mas todas as expectativas acima não se comparam com a do web designer Rauney de Araújo, de 21 anos, que, pela primeira vez, passará o rompimento do ano na casa de Deus, pois está cansado de acumular sofrimento, ano após ano. “Tenho vivido anos difíceis. Terminei com minha namorada, briguei com familiares e isso tudo durante a festa do ano novo. Enfim, o que era para ser uma festa feliz, se tornou algo muito triste”, explica. 

Ansioso pela passagem do ano diferente, Raunei conclui: “Eu tenho a certeza que esse ano será diferente porque vou colocar nos primeiros minutos do ano minha vida nas mãos de Deus e isso pra mim é a garantia de que tudo dará certo.” 

Santa Ceia

Um dos momentos mais especiais da Vigília da Virada é, sem dúvida alguma, a Santa Ceia do Senhor Jesus, quando, à meia-noite, todos participam juntos do corpo e  do sangue de Cristo, deixando definitivamente o ano ano velho para trás e começando 2011 em comunhão com o Espírito Santo.

Pelo Mundo

"É muito gratificante começar o novo ano na presença de Deus. Desde que eu faço isso tenho a certeza de que será um ano muito abençoado, porque as primícias, os primeiros momentos do novo ano, são para Ele. Além disso, é maravilhoso participar da Santa Ceia, é muito melhor do que qualquer ceia com a família ou amigos, porque fico ao lado do meu Senhor Jesus Cristo". Gabriel Pulvirenti, de 27 anos - Argentina

“Eu tenho certeza de que o ano de 2011 será um dos melhores na minha vida, pois estarei começando com Deus, e tudo que começa bem tem a tendência de terminar melhor ainda. Eu recomendo a todos que iniciem este novo ano na presença do Senhor Jesus, porque Ele vai se encarregar de abençoar a você e a toda sua família.”  Jardelino Pereira Neto, 21 anos - Bolívia

"Para mim, que passo há 20 anos a virada do ano na presença de Deus, este ano de 2010 não poderia ser diferente. Pois, por todos estes anos, a experiência é unica. Sei que a maior euforia, felicidade, está ali, no Senhor Jesus, que nos restantes 364 dias estará também presente ao meu lado. Não é apenas uma noite, uma alegria passageira, mas sim uma renovação para o ano que se aproxima." Jeanette Vaz - Portugal

9 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

estarei na Vigília da Virada

oliveira disse...

a Vigília da Virada é muito forte

gouveia disse...

milhares de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus de todo o mundo irão passar de 2010 para 2011 na presença de Deus

valente disse...

Um dos momentos mais especiais da Vigília da Virada é, sem dúvida alguma, a Santa Ceia do Senhor Jesus

guerreiro disse...

É muito gratificante começar o novo ano na presença de Deus

obreiro de fé disse...

Eu tenho certeza de que o ano de 2011 será um dos melhores na minha vida

vencedor disse...

a melhor coisa é passar a virada do ano na presença de Deus

jovem disse...

Não é apenas uma noite, uma alegria passageira, mas sim uma renovação para o ano que se aproxima

silvania disse...

a pior passagem (virada de ano da minha vida foi quando,deixei de ir para a igreja e fui passar na praia,nunca mais faço isso,foi como estivesse traindo JESUS!em 2008.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG