terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Em busca do sonho

Em reunião no Rio de Janeiro, bispo Macedo explica como alcançar os objetivos usando a fé


Um novo ano está chegando e é comum as pessoas fazerem uma retrospectiva do que desejaram e do que foi realizado. Sonhos não faltam para milhões de pessoas em variadas fases da vida. Seja na área profissional, sentimental, familiar entre outras. Porém, nem todos conseguem concretizá-los. Afinal, o que determina o êxito ou o fracasso?

No primeiro domingo de dezembro, o bispo Edir Macedo ministrou, no Rio de Janeiro, a Concentração de Fé e Milagres, quando falou para mais de 12 mil pessoas sobre a necessidade de o ser humano acreditar em si mesmo para que, em parceria com Deus, alcance o que almeja, realizando seus sonhos.

O bispo levou a multidão à reflexão, despertando todos para a situação que estão vivendo. “Se não acreditarmos em nós mesmos, quem acreditará? Tudo é possível para você, porque o Deus em Quem crê é o Deus do impossível. Porém, não adianta crer nEle e não crer em você mesmo”, frisou.

Nesta parceria, o bispo destacou que é preciso deixar pensamentos de emoção e tomar atitude usando a fé inteligente e racional. “Assim é a fé: quem crê vai, quem não crê fica. E não é pelo muito falar que seremos ouvidos, mas pela fé que temos.”

Ainda conforme destacou, muitas pessoas são distraídas pelo diabo e não sabem a força que possuem. “O diabo sabe da força que nós temos, porém ele quer distrair o ser humano com pensamentos de emoção: ‘Estou carregando minha cruz’, ‘Esse é meu destino’, ‘Eu não posso’ e outros pensamentos com a intenção de levar a pessoa a se conformar com a vida de derrotas que está levando. Há pessoas que sempre têm uma desculpa para justificar o inferno que estão vivendo. Deus não chamou você para continuar assim, Ele quer que tome posse daquilo que Ele criou, o que é dEle, pois tudo é dEle”, ressaltou o bispo.

E continuou: “As coisas que você deseja não vão cair do céu de bandeja nas suas mãos só porque você ora, jejua, vem à Igreja ou é bonzinho. Você tem que usar a fé inteligente, sacrificial.” 

Volta por cima

E foi desta forma que o casal Celso Henrique e Nelly Marques (foto ao lado), que chegou à IURD falido, deu a volta por cima e mudou o rumo da história. “Logo que chegamos à IURD não acreditávamos que conseguiríamos sair daquela situação difícil, com uma dívida de R$ 3 milhões e sérios problemas familiares. Mas logo que conhecemos o Senhor Jesus e aprendemos que através da fé inteligente tudo é possível, fizemos nosso sacrifício, nos lançamos na Fogueira Santa de Israel, fomos perseverantes e tudo aconteceu paulatinamente. Nunca mais deixamos de participar desta campanha de fé e as bênçãos não pararam mais, sejam de ordem familiar, financeira, enfim, em todas as áreas”, declarou Nelly.

O casal, que tinha um relacionamento atribulado, com brigas e desentendimentos, hoje tem um casamento restaurado. O filho, que era viciado, hoje é trabalhador e, com seu testemunho, ajuda outras pessoas viciadas. “Temos seis empresas, sete carros e as vendas não param”, testemunhou Celso, que também é proprietário de uma grande marmoraria.

 Familiares buscam respostas

É comum ver nas reuniões de Concentração de Fé e Milagres familiares buscando milagres por outros membros da família. São pais pedindo por filhos ou vice-versa. Idna Carla de Azevedo, 25 anos, que trabalha no setor de turismo, desde a infância frequenta a Igreja Universal. Foi levada por uma tia à Educação Bíblica Infanto-juvenil (EBI) em um dos templos da IURD. Ela, que é filha única, até hoje usa a fé em favor de seus pais. “Meus pais ainda não são convertidos, mas conseguem ver a Glória de Deus na minha vida. Venho todos os domingos e uso a fé inteligente. Consegui um ótimo emprego e meus pais também têm sido abençoados. Mas sei que muitas outras bênçãos seriam possíveis se eles também tivessem a mesma fé. Meu pai teve câncer na glândula parótida (maior das três glândulas salivares e localiza-se entre o ramo da mandíbula e o processo estilóide do temporal) e, através da minha fé, ficou curado. Minha mãe também teve câncer nos seios e também foi curada. Meus pais ainda conquistaram um apartamento próprio depois de 32 anos de casamento. Graças a  Deus consigo ver o resultado das minhas orações e da minha fé”, declarou Idna.

Esposa ora

O marido e filho de Elizete Azevedo da Silva, 54 anos, também têm sido o motivo das orações e do agir da sua fé. “Meu esposo, que me trouxe a primeira vez para a Igreja e hoje está afastado. Mas creio que ele irá se reconciliar o quanto antes com Deus e por isto tenho agido minha fé”, testemunhou ela.

Elizete, que participa todos os domingos da Concentração de Fé e Milagres, também esteve na reunião ministrada pelo bispo Macedo no Rio de Janeiro. “Fui renovada nesta manhã e tenho fé que em breve toda minha família virá comigo participar desta reunião”, concluiu Elizete.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

é verdade Bispo , se não acreditarmos em nós mesmos, quem acreditará? Tudo é possível para você, porque o Deus em Quem crê é o Deus do impossível. Porém, não adianta crer nEle e não crer em você mesmo

oliveira disse...

muito forte a palavra

gouveia disse...

muito forte , é preciso deixar pensamentos de emoção e tomar atitude usando a fé inteligente e racional. “Assim é a fé: quem crê vai, quem não crê fica. E não é pelo muito falar que seremos ouvidos, mas pela fé que temos.

vencedor disse...

“As coisas que você deseja não vão cair do céu de bandeja nas suas mãos só porque você ora, jejua, vem à Igreja ou é bonzinho. Você tem que usar a fé inteligente, sacrificial.”

valente disse...

palavra de fé e de edificação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG