terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Amor ao próximo

Atos beneficentes da IURD acontecem, diariamente, e ajudam milhares de necessitados em todo o mundo

 

Na Igreja Universal do Reino de Deus, o amor ao próximo não é algo que se manifesta somente em determinadas épocas do ano, mas é constante e tem levado alegria a milhares de pessoas em todo o mundo. 

No Brasil, voluntários visitaram asilos, hospitais, presídios e comunidades carentes, levando apoio físico e espiritual aos necessitados. Eles também realizaram campanhas de conscientização e ações beneficentes em todos os estados.  Dentre os diversos atos, é possível destacar a visita feita pelo grupo Dose mais forte ao asilo “Morada do sol” (foto acima), em Parelheiros, zona sul de São Paulo (SP). O encontro proporcionou aos idosos uma tarde animada, ao som de canções antigas acompanhada de uma mesa farta de doces e salgados. Além da diversão, os moradores também contaram com orações de fé e com o carinho dos jovens. 

O amor Universal não se limitou ao povo brasileiro, mas atravessou oceanos. No início do mês de dezembro, em Angola, as esposas de pastores e educadoras da Educação Bíblica Infanto Juvenil (EBI), se dirigiram ao Lar Kuzola, localizado na capital Luanda, para levar alegria às 200 crianças órfãs do lar. Durante o encontro, elas puderam dançar, cantar e desfrutar de um almoço especial. A dedicação das voluntárias foi tão profunda que comoveu até a diretora da instituição, Fátima Liberal, que fez questão de elogiar a ação. “Esse gesto é muito importante. Seria bom que mais pessoas dedicassem pelo menos uma hora do dia às crianças órfãs, desamparadas ou sem família”, destacou.

Já na Namíbia, voluntárias do Sisterhood, grupo formado por mulheres da IURD, entre 16 e 29 anos, visitaram a escola Greenwell Project School, localizada em um bairro carente da capital Windhoek, onde distribuíram presentes e sanduíches (foto acima). Nanda Bezerra, organizadora da visita e esposa do bispo responsável pelo trabalho evangelístico na região, Celso Júnior, comentou sobre a ação: “Foi um dia longo e as crianças não se continham de alegria, e nós também. No fim da tarde todas foram embora felizes e satisfeitas. Pelo menos nesse dia, barriga vazia e desespero não foram os problemas.”

Em Portugal, voluntários do grupo Coração de Ouro, da IURD da região de Almada, também realizaram diversas ações beneficentes por toda a região. A mais recente, aconteceu em Lisboa, onde integrantes fizeram doações de sangue para abastecer as reservas do Instituto Português de Sangue (foto ao lado). O grupo também realizou a entrega de donativos em Mirantejo, para famílias afetadas por um incêndio. Para a responsável do grupo, Maria Correia, as ações demonstram o amor existente em cada coração, que se exterioriza por meio de atitudes. “Tudo que fazemos é de todo o coração, pois sabemos que quando as coisas tristes demais acontecem o importante é ter forças para começar de novo”, conclui.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

esse trabalho de ajudar ao próximo é muito bom

oliveira disse...

Na Igreja Universal do Reino de Deus, o amor ao próximo não é algo que se manifesta somente em determinadas épocas do ano, mas é constante e tem levado alegria a milhares de pessoas em todo o mundo

valente disse...

No Brasil e no mundo, voluntários visitaram asilos, hospitais, presídios e comunidades carentes, levando apoio físico e espiritual aos necessitado

obreiro de fé disse...

O amor Universal não se limitou ao povo brasileiro, mas atravessou oceanos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG