quinta-feira, 8 de julho de 2010

SOS Pernambuco


Com 12 cidades em estado de calamidade pública, voluntários da Igreja Universal se unem para ajudar vítimas da tragédia no estado

As fortes chuvas que atingiram recentemente os estados de Pernambuco e Alagoas deixaram estragos e mortes em muitas cidades.

Em Pernambuco, a Defesa Civil contabilizou pelo menos 67 municípios afetados pelas chuvas, sendo 12 em estado de calamidade pública e 27 em emergência. O número de desabrigados é de 26.966 e o de desalojados a 55.643. Segundo uma avaliação de danos das coordenadorias municipais, pelo menos 14.136 casas e 142 pontes foram destruídas. O número de mortes chega a 20, e 80 mil pessoas estão fora de casa, sendo que mais de 26 mil delas estão em abrigos públicos. Na lista das cidades mais atingidas estão Palmares e Barreiros, que foram praticamente destruídas.

Em Barreiros, município há 110 quilômetros da capital, Recife, o comerciante Valdemar Silva, de 59 anos, tenta relatar o tamanho do sofrimento. “Cheguei à cidade com 1 ano de idade. Em toda a minha vida nunca vi nada parecido. Perdi tudo, minha casa, meu comércio e meus móveis, foi uma coisa horrível, só Deus para nos ajudar agora”, diz emocionado. 

Mas a solidariedade dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus chegou até ele. Segundo o pastor José da Guia, coordenador do A Gente da Comunidade em Pernambuco, mais de 47 toneladas de donativos já foram distribuídas para as cidades atingidas, entre alimentos, água, colchões e roupas. Além disso, foram entregues materiais de limpeza e higiene. Os voluntários são formados por membros, obreiros e simpatizantes da Igreja, que desempenham ações sociais por meio de projetos como A Gente da Comunidade e Força Jovem Pernambuco.

As doações chegam de vários estados – Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – somando mais de 30 toneladas. “As pessoas estão precisando de ajuda, e nessa hora todos devem se voltar para esse momento muito doloroso. É lamentável a situação, mas é de suma importância que toda a sociedade se mobilize para ajudar”, disse o pastor José.

Se você se encontra em Pernambuco e deseja contribuir com as vítimas das chuvas, leve seu donativo até a IURD mais próxima de sua casa ou à Catedral de Recife, à Avenida Cruz Cabugá, 141, bairro de Santo Amaro.



4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

VAMOS AJUDAR PERNAMBUCO E ALAGOAS

FÉ VALENTE disse...

pessoal vamos ajudar

GRUPO JOVEM disse...

vamos ajudar o próximo

OBREIRO DO RECIFE disse...

como é bom ajudar o próximo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG