quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nascendo de novo


"Nascer de Deus é ter mente e coração limpos pela água purificadora"

O que é, enfim, nascer de novo? É nascer de Deus. Isto implica em não nascer do pastor ou da amizade por ele. Também não é simplesmente gostar da igreja, nem é dar o dízimo. Conheço muita gente que nasceu da amizade com o pastor, por admirar muito a sua maneira de falar e a sua fé. Quando o pastor foi transferido para outro lugar, e até outro país, as pessoas se desanimaram e saíram da igreja, esfriando na fé.

Nascer de Deus é nascer da Sua Palavra; é ter mente e coração limpos e transformados pela água purificadora. É morrer para as coisas do mundo, para as fantasias e ilusões que ele nos apresenta. A pessoa que nasceu novamente não segue as fábulas doutrinárias de pessoas ou grupos, mas vive conforme a Palavra de Deus, que diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33) Lemos ainda nas Sagradas Escrituras: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.” (Tiago 1:17-18)

“Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.” (Ezequiel 36.25-28)

Retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Macedo

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

TEMOS QUE NASCER DE NOVO PARA TER UMA NOVA VIDA

FÉ VALENTE disse...

o novo nascimento é maravilhoso

GRUPO JOVEM disse...

tem que nascer do Espírito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG