Como toda parceria exige sacrifício das partes, assim também é para com Deus, falava o bispo Edir Macedo durante encontro em SP
No último dia 5 de setembro, o bispo Edir Macedo realizou a Terapia da Família, que acontece todos os domingos, às 9h30, no Templo Maior, em São Paulo. Logo após servir a Santa Ceia, ele chamou à frente as pessoas solteiras, divorciadas, que estavam à procura da alma gêmea, a fim de ilustrar a importância do casamento, comparando-o à vida com Deus.
Da mesma forma que em um matrimônio exige-se sacrifício de ambas as partes, assim também é em relação a Deus, destacou o bispo, alertando que quando fazemos uma aliança com Ele é imprescindível o sacrifício total de nossa parte para que alcancemos de Deus a realização plena.
“Só quem é casado, ou já foi, sabe do que estou falando. Na verdade, o casamento é uma aliança entre duas pessoas, e nessa sociedade, como em qualquer outra, exige esse sacrifício, porque cada um tem de negar a si mesmo para satisfazer o outro.Quando nos casamos, a nossa vida pertence à pessoa e vice-versa. Casamento é sacrifício diário, constante, permanente, e nem todos estão dispostos a isso, daí a razão de tantos divórcios”, explicou, acrescentando que essa parceria também se observa em relação a Deus, ou seja, ou a pessoa se entrega cem por cento a Ele, sem reservas, como fez Abraão (leia na Bíblia Gênesis 17) ou nada vai acontecer em sua vida.
Para completar, o bispo salientou que a aliança entre o homem e Deus não pode ser teórica, tem de haver algo maior. “É impossível você alcançar a plenitude de Deus, a Sua unção, se não oferecer toda a sua vida em sacrifício a Ele.
Deus não faz parte da nossa vida algumas horas da semana, mas 24 horas por dia, então, quando você se entrega sinceramente, faz uma aliança com Ele, a exemplo do casamento, há benefícios e você vai colhendo os frutos desta fidelidade no decorrer dos anos”, orientou.
3 comentários:
Deus não faz parte da nossa vida algumas horas da semana, mas 24 horas por dia, então, quando você se entrega sinceramente, faz uma aliança com Ele, a exemplo do casamento, há benefícios e você vai colhendo os frutos desta fidelidade no decorrer dos anos
a alinça com Deus é mudança de vida
parceria também se observa em relação a Deus, ou seja, ou a pessoa se entrega cem por cento a Ele, sem reservas, como fez Abraão
Postar um comentário